20 / Agosto / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Cosentino patenteia ‘House of Dekton®’ na BAU’ 2015 e Stockholm Furniture Fair

04 de Novembro de 2014 às 14:23:39

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Cosentino vai apresentar, no início de 2015, o projeto ‘House of Dekton®’ da autoria do designer Steffen Kehrle, nas feiras BAU, que decorre de 19 a 24 de janeiro em Munique, e Stockholm Furniture Fair, de 3 a 7 de fevereiro, em Estocolmo.

Dekton® é um material caracterizado pela sua versatilidade, não só pelas grandes dimensões do formato, mas também pelo vasto campo de aplicabilidade e desempenho. “As extraordinárias qualidades do material oferecem a arquitetos e designers de interiores opções completamente novas e são estes os fatores que queremos destacar no projeto ‘House of Dekton®’”, afirmou Steffen Kehrle. ‘House of Dekton®’ coloca em evidência as múltiplas e diferentes aplicações de Dekton. A casa de 14 lados é totalmente construída com este material. Pavimentos, paredes, telhado, bancada e mesa de 14 lados constituem o elemento central e foram todos elaborados com Dekton. No interior da casa, as qualidades do material comunicam-se exclusivamente através do próprio material, dispensando painéis informativos.
As paredes foram elaboradas com placas de Dekton de grande formato (1,44 x 3,20 m), colocadas umas ao lado das outras como numa ‘casa’ elaborada com cartas. A casa de Dekton foi construída completamente com o acabamento e cor ‘Danae’, um tom creme com reminiscências da pedra natural travertino. A mesa central, com 15 tonalidades, mostra a gama de cores completa em que a superfície Dekton está disponível.
O espaço transmite uma sensação de escultura. Para além de servir como fonte de informação, funciona como um espaço de encontro para os visitantes e um local onde os arquitetos e designers podem testemunhar em primeira mão as qualidades deste material.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.