21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Obras do IC 1- Alcácer do Sal e Grândola voltam ao Parlamento

08 de Outubro de 2014 às 11:02:17

tamanho da letra:

Notícias

Os deputados dos diferentes Grupos Parlamentares que integram a Comissão de Economia e Obras Públicas da Assembleia da República vão requerer ao Governo informações sobre o decurso do processo e sobre o início e conclusão dos trabalhos do IC, entre Alcácer do Sal e Grândola.

O compromisso foi assumido após reunião com a Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer e de Grândola, no passado dia 30 de setembro.
Por iniciativa do deputado da CDU, Bruno Dias, o Projeto de Resolução sobre as obras do IC1-EN 120, vai voltar a discussão e votação à Assembleia.
A Comissão de Utentes procurou ainda sensibilizar os deputados presentes na Comissão de Economia e Obras Publicas, para que a atividade de reparação/beneficiação, realizada por trabalhadores pertencentes à entidade responsável pela manutenção desta vi, seja, eventualmente, enquadrável como de risco elevado, segundo o disposto no artigo 79º, da Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro.
Conforme explica a Comissão de Utentes numa nota emitida para a imprensa, “A metodologia utilizada resume-se a pequenas e pontuais intervenções, que pouco beneficiarão estruturalmente a via, mas que, seguramente, podem promover, ainda mais, a insegurança dos utentes que ali circulam diariamente”.
Durante o encontro, foi ainda formalizado o convite à Comissão de Economia e Obras Públicas para efetuar uma visita e percorrer este trajeto em delegação oficial.
“Novas ações, entre as quais a reposição de material de sensibilização, a distribuição de informação escrita aos automobilistas, bem como a possibilidade de ação judicial de responsabilização do Estado pelos danos ocorridos no IC1, onde as obras ainda estão por realizar, estão já programadas pela Comissão de Utentes”, conclui-se na referida nota à comunicação social.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.