15 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Obra da Gyptec Ibérica recebe prémio para Melhor Empreendimento Turístico

07 de Outubro de 2014 às 15:47:37

tamanho da letra:

Notícias

O histórico edifício do século XVIII, situado na Rua do Ouro em Lisboa, alvo de uma reabilitação que deu origem ao My Story Hotel Ouro, foi distinguido com o galardão Melhor Empreendimento Turístico, atribuído no âmbito dos Prémios Construir 2014.

Em causa está um edifício que foi integralmente recuperado, “restituindo a singularidade das fachadas e dos apontamentos arquitetónicos, mantendo o estilo Pombalino da Baixa Lisboeta, bem como outros elementos típicos da cultura portuguesa”, conforme explica em comunicado a Gyptec Ibérica, entidade que teve uma intervenção bastante distinta e proactiva no referido processo de reabilitação.
Nesta obra de reabilitação, frisa-se no comunicado, aplicadas as placas de gesso Gyptec no revestimento das paredes e tetos existentes, bem como na execução das divisórias interiores.
A Gyptec Ibérica tem vindo, em colaboração com o laboratório tecnológico de Coimbra, ITeCons, a estudar e desenvolver soluções multicamada para a construção e reabilitação utilizando produtos portugueses.
Neste sentido, no seguimento da estratégia de apoio, acompanhamento e certificação de obras, “no decorrer desta obra foram realizados in situ inúmeros ensaios acústicos, de forma a comparar as soluções caracterizadas em laboratório (projeto de investigação da Gyptec em parceria com o ITeCons, no âmbito de um vale I&DT relativo a sistemas em placas de gesso) com os resultados alcançados em obra. “Estes trabalhos permitiram desenvolver e validar sistemas e soluções específicas/adequadas totalmente direcionadas para este hotel, que resolvessem de forma eficaz as questões acústicas e de resistência ao fogo”, salienta-se.
O hotel, de 3 estrelas e que conta com 51 quartos, está situado num edifício do século XVIII no coração da histórica área da Baixa de Lisboa e foi construído após o grande sismo de 1755.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.