19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Governo dá luz verdade a obras de 4,23 milhões na Universidade de Aveiro

25 de Setembro de 2014 às 16:05:40

tamanho da letra:

Notícias

O Conselho de Ministros autorizou a Universidade de Aveiro a realizar a despesa relativa à execução da empreitada de obras públicas para a Requalificação do Complexo das Ciências da Comunicação e Imagem.

Para a execução da empreitada, que decorrerá nos anos de 2014 e 2015, será aberto um concurso público, no valor de aproximadamente 4, 23 milhões de euros.
Segundo informação constante do site do jornal online da UA, o novo edifício vai localizar-se no terreno contíguo ao Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) e a sua concretização resulta de um contrato assinado entre a Universidade e o Governo no âmbito do Eixo V do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), destinado a financiar intervenções de “equipamentos estruturantes do Sistema Urbano Nacional”.
O Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem (CCCI) será composto pela requalificação do edifício existente do DeCA e pela construção do novo espaço, havendo contiguidade e ligação física entre ambos.
O projeto de arquitetura do CCCI foi elaborado pela EPARQ-UA (Estrutura de Projetos de Arquitetura da Universidade de Aveiro). As obras de construção começam em novembro de 2014, terminam a 30 de junho de 2015 e vão ser financiadas em 85% pelo POVT e em 15% pela UA.
A necessidade de aumentar a capacidade de resposta do DeCA já tinha sido reconhecida pela tutela, quando, em 2008, foi assinado o contrato programa fundacional, para a construção do então designado Complexo Interdisciplinar das Ciências e Tecnologias da Comunicação e Imagem (Departamento de Comunicação e Arte, 2ª fase), mas só agora vai ser possível concretizar este projeto, após assinatura do contrato, dia 1 de julho, em Lisboa, e da aprovação, dia 25 de setembro, em Conselho de Ministros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.