23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Administradores da Garcia, Garcia eleitas Personalidades do Ano na Construção

19 de Setembro de 2014 às 16:07:34

tamanho da letra:

Notícias

Carlos e Miguel Garcia, dois dos três administradores da GARCIA, GARCIA, empresa especializada na conceção e execução de unidades industriais, conquistaram o Prémio Personalidade Construção Magazine Imobiliário, que será entregue numa cerimónia no próximo dia 24 de setembro.

“Enaltecer o espírito empreendedor” daqueles que “não baixaram os braços e encararam os tempos difíceis como um desafio” era, segundo Joaquim Pereira de Almeida, diretor da publicação, o objetivo e a Garcia, Garcia “durante o período de crise aumentou significativamente a sua faturação sem recorrer à exportação de serviços”.
Recorde-se que a Garcia, Garcia cresceu 100% os últimos três anos, estando atualmente a concluir dois projetos de Potencial Interesse Nacional (PIN):  Casfil, no Parque Industrial da Ermida, em Santo Tirso – criado e explorado pela própria construtora –; e BorgWarner, em Lanheses, Viana do Castelo. A construtora de Guimarães tem no seu portefólio unidades industriais, logísticas e comerciais, como Leica, Centro Logístico da Garland, Unidade Industrial Móveis Costa Pereira (as três inauguradas pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva), Elis, Vieira de Castro, Salsa - IVN, Tiffosi - VNC, Saertex, entre muitas outras.
A Garcia, Garcia é atualmente liderada pelos irmãos Carlos, Miguel e Rui Costa Garcia, netos e bisnetos dos dois fundadores da empresa, Manuel José e Bernardino Moreira Garcia. Os dois premiados dividem com o irmão a responsabilidade desta empresa familiar com quase 100 anos, liderando Carlos Garcia as áreas comercial, financeira e de controlo de gestão e Miguel os pelouros de projeto, recursos humanos, sistemas de informação e supply chain.
Guilherme Grossman, da Consultan, no Imobiliário; Marta Fonseca e Gonçalo Alves, promotores do Areias do Seixo, no Ambiente, e Manuel Proença, fundador e presidente do Grupo Hoti Hotéis, no Turismo, são os outros premiados. Almeida Guerra, fundador da Rockbuilding, Soluções Imobiliárias, ganhou o prémio Personalidade Mérito.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.