19 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

SmartStruxure Lite: uma nova solução para a gestão de pequenos e médios edifícios

22 de Julho de 2014 às 10:28:02

tamanho da letra:

Notícias

A Schneider Electric apresenta o SmartStruxure Lite, o primeiro sistema integrado de gestão de edifícios (iBMS) exclusivamente desenhado para dar resposta às necessidades específicas da gestão de edifícios com menos de 10.000 m2.

A a nova solução da gama SmartStruxure™ é um sistema aberto que integra a gestão de sistemas de AVAC, iluminação e energia, oferece funcionalidades específicas para edifícios mais pequenos, como lojas, escritórios, hotéis, escolas e clínicas. “Com uma interface de fácil gestão, o novo sistema da Schneider Electric permite aos gestores de edifícios facilmente otimizar os espaços e aumentar o conforto dos seus utilizadores, permite ainda melhorar a eficiência energética em edifícios já existentes ou em construção, para o equilíbrio entre custo e eficiência ao longo do ciclo de vida dos edifícios”, salienta a especialista global em gestão de energia em comunicado.
O SmartStruxure Lite permite também programar o controlo e gestão de edifícios através do software StruxureWare™ Building Expert, uma interface web sem licenças. “Ao reduzir os custos operacionais em pequenos e médios edifícios e ao permitir o controlo via wireless, o SmartStruxure Lite oferece um rápido retorno de investimento”, acrescenta-se no referido documento.
“Tradicionalmente, os sistemas de gestão de edifícios são criados para grandes instalações e englobam ferramentas que não são aplicáveis ou eficientes na gestão de edifícios de dimensões menores,” constata Frederick Morency, vice-Presidente de Small Building Systems na Schneider Electric. “O SmartStruxure Lite da Schneider Electric é a solução ideal para dar resposta à lacuna existente na gestão de instalações mais pequenas, permitindo alcançar os objetivos de energia e custos operacionais através da disponibilização de ferramentas e dados para a criação de um modelo de gestão”, conclui. 
Construído com base em standards abertos, o SmartStruxure Lite é aplicável a infraestruturas novas ou já existentes, através do EcoStruxure™ Web Services (EWS), do BACnet® IP e do oBIX™, mediante uma instalação simples e rápida sem que seja necessário alterar os recursos tecnológicos já existentes.
O SmartStruxure Lite também funciona como um facilitador de wireless para iBMS, da solução SmartStruxure, e a sua compatibilidade com standards abertos permite a introdução de novas tecnologias para assegurar a evolução da gestão dos edifícios.

Para saber mais sobre como o SmartStruxure Lite pode ajudar pequenos e médios edifícios, visite a página SmartStruxure Lite.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.