10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Schneider Electric lança serviço inovador de gestão de edifícios

07 de Julho de 2014 às 16:24:16

tamanho da letra:

Notícias

A Schneider Electric anuncia o lançamento do Smart Building Box, um serviço de apoio personalizado e inovador de gestão de edifícios, para a otimização operacional e implementação de exigências regulamentares.

Com base no conhecimento e know-how sobre o funcionamento e evolução das instalações técnicas de edifícios, o serviço Smart Building Box foi, segundo a Schneider Electric, “especialmente desenvolvido para dar resposta aos desafios diários dos proprietários e responsáveis de manutenção de edifícios. O Smart Building Box permite facilmente gerir as mais variadas questões relativas à manutenção e melhoria do nível de operacionalidade, satisfação dos seus ocupantes, otimização do consumo de energia e adaptação das instalações ou equipamentos às atuais exigências regulamentares”.
Conforme explica em comunicado a especialista global em gestão de energia, “através do Smart Building Box, é criado um perfil do edifício e da sua utilização, bem como hábitos de consumo de energia para posterior análise e proposta de melhorias no que toca ao desempenho energético e à continuidade de serviço. As poupanças resultantes das reduções de custos podem ascender aos 30% e ser reinvestidas na melhoria das instalações e equipamentos”.
Segundo afirma Fernando Ferreira, da Schneider Electric, “melhorar a classificação energética traduz-se numa valorização do imóvel”. O responsável acrescenta ainda que “é essencial conhecer o perfil de ocupação, de modo a otimizar os gastos energéticos”, e que "a implementação gradual de medidas de melhoria contribui para o aumento da vida útil do edifício.”
O Smart Building Box é um serviço flexível e adaptável aos mais variados setores de atividade, nomeadamente hotéis, hospitais, centros de saúde, centros comerciais, escolas, lojas e escritórios, que inclui: avaliação técnica e instalação do equipamento de controlo e medida no edifício; análise e monitorização do desempenho energético e da operacionalidade dos sistemas (iluminação, ventilação e climatização, distribuição elétrica, entre outros); emissão de relatórios com sugestões de melhoria.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.