18 / Outubro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Avenida da Liberdade ganha novo projeto de habitação e comércio

08 de Julho de 2014 às 16:55:13

tamanho da letra:

Notícias

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, conta com um novo projeto de habitação e comércio, fruto da joint-venture entre a Espírito Santo Property e a Stone Capital. Trata-se do Liberdade 238, um edifício totalmente recuperado pelas referidas empresas, num investimento que representou cerca de 30 milhões de euros.

O projeto em causa integra 24 apartamentos, de tipologias T1 a T4, com áreas entre 79 e 274 m2. Os apartamentos estarão disponíveis a partir do primeiro semestre de 2016.
O Liberdade 238, cuja fachada será mantida, é composto por dois edifícios de habitação, interligados entre si, num total de 5.300 m2 acima do solo. O piso térreo, com cerca de 880 m2, está reservado ao comércio e o estacionamento ocupará três pisos subterrâneos.
O projeto de reabilitação, a cargo do atelier de arquitetura de Ana Costa, Arquitetura e Design, prevê “recuperar a memória do edifício, aliando o legado histórico ao conforto e especificidades técnicas exigidas nos nossos dias”, realçam os promotores em comunicado.
Segundo Aniceto Viegas, administrador da Espírito Santo Property, “o Liberdade 238 é o nosso contributo para dar uma nova vida a uma zona tão nobre como é a Avenida da Liberdade. Este projeto reúne todas as características que nos interessa oferecer aos clientes: localização privilegiada, construção de excelência, enquadramento exclusivo e atmosfera de bem-estar”.

Promotores especializados na reabilitação de edifícios prime

A Espírito Santo Property, recorde-se, é gestora de portefólios imobiliários, administrando as atividades de desenvolvimento imobiliário da Rioforte em Portugal (cerca de 2,5 milhões de metros quadrados) e liderando um conjunto de subsidiárias especializadas na promoção imobiliária, gestão de fundos de investimento imobiliário gestão e coordenação integrada de projetos imobiliários.
Do seu portefólio fazem parte ativos como o Edifício Castilho 15, Ivens 31, Palácio Estoril Residências, Edifício Liberdade 108, Edifício Foz Diogo Botelho, Douro Atlantic Garden, Quinta do Peru, Oeiras Golf & Residence, entre outros.
A Stone Capital, por seu turno, é uma empresa de desenvolvimento e gestão de ativos. Especializada na reabilitação de edifícios prime na área de Lisboa, tem como foco o desenvolvimento de projetos comerciais e residenciais topo de gama.
Desde o seu início, em 2011, desenvolveu projetos como o Edifício Avenida da Liberdade 240, ou Etoile 240, morada da loja flagship da Cartier em Portugal, um edifício de uso misto de retalho/escritório, localizado na avenida mais prestigiada em Lisboa.
Atualmente, gere quatro projetos, representando um investimento de 40 milhões de euros provenientes de investidores internacionais e empresas familiares.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.