12 / Dezembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Ricardo Pedrosa Gomes eleito vice-presidente da FIEC

03 de Julho de 2014 às 16:54:22

tamanho da letra:

Notícias

O presidente da FEPICOP-Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas e presidente da Direção da AECOPS, Ricardo Pedrosa Gomes, foi eleito vice-presidente da FIEC-Federação Europeia da Indústria da Construção, para os próximos dois anos.

Esta é a segunda vez que este responsável ocupa um lugar no Comité Diretivo da Federação que representa os interesses das empresas de construção europeias, tendo desempenhado anteriormente o mesmo cargo no biénio 2010-2012.
Ricardo Pedrosa Gomes foi eleito durante a Assembleia Geral da FIEC, que se realizou no passado dia 26 de junho, em Berlim, ocasião em que foram ainda eleitos o presidente da Federação, para o período 2014-2016, Johan Willemen, e os restantes membros do Comité Diretivo da FIEC.
Johan Willemen, empresário belga da construção, sucede ao alemãoThomas Schleicher, que chegou ao fim do mandato. Tal como o seu antecessor, Willemen é engenheiro civil de formação e CEO de uma empresa familiar. De igual modo, há já algum tempo que representava os interesses da Indústria da Construção em questões estratégicas, tanto a nível nacional, como a nível da EU, como presidente da “Confederação da Construção” belga e, desde 2012, como vice-presidente da FIEC e presidente da Comissão Social.
Para além do vice-presidente da FEPICOP, em representação do grupo constituído por Portugal, Malta e Irlanda, o Comité Diretivo da FIEC passa a ser constituído também pelos seguintes vice-presidentes: Frank Dupré (Alemanha); Jean-Louis Marchand (França); Duccio Astaldi, em representação dos EIC-European International Contractors; Paolo Astaldi (Itália); Kjetil Tonning (grupo Dinamarca, Estónia, Finlândia, Lituânia, Noruega e Suécia); Guillermo Aparicio (Espanha); Maxime Verhagen (grupo Bélgica, Luxembrugo e Países Baixos); Alexander Pongratz (grupo Áustria, República Checa, Hungria, Suissa, Eslovénia e Eslováquia); Emre Aykar (Turquia); e Michail Daktylidis (grupo Chipre, Grécia, Bulgária e Roménia).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.