21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Odivelas investe 1,5 milhões em reabilitação urbana

02 de Julho de 2014 às 14:09:35

tamanho da letra:

Notícias

O IHRU-Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e a Câmara Municipal de Odivelas celebram hoje um contrato de financiamento, no valor de cerca de 1,5 milhões de euros, destinado à reabilitação de um vasto conjunto de edifícios.

Em causa estão edifícios destinados a uso público na Quinta Espírito Santo, Quinta das Águas Férreas e Centro Interpretativo das Águas de Caneças.
O valor do empréstimo concedido pelo IHRU, no âmbito do programa “Reabilitar para Arrendar”, é de 781.716 euros. Para a Quinta Espírito Santo - Palacete na Rua Dr. Alexandre Braga, serão destinados 406.685 euros, para a Quinta das Águas Férreas – 106.815 euros, e para o Centro Interpretativo das Águas de Caneças 268.216 euros.
Recorde-se que o programa “Reabilitar para Arrendar” foi lançado em abril de 2013, com uma dotação de 50 milhões de euros proveniente de um empréstimo concedido pelo Banco Europeu de Investimento, em que o IHRU financia 50% dos custos do investimento total de cada intervenção, e destina-se prioritariamente à: reabilitação ou reconstrução de edifícios cujo uso seja maioritariamente habitacional e cujos fogos se destinem a arrendamento nos regimes de renda apoiada ou de renda condicionada; reabilitação ou criação de espaços do domínio municipal para uso público desde que ocorram no âmbito de uma operação de reabilitação urbana sistemática; reabilitação ou reconstrução de edifícios que se destinem a equipamentos de uso público, incluindo residências para estudantes; construção de edifícios cujo uso seja maioritariamente habitacional e cujos fogos se destinem a arrendamento nos regimes de renda apoiada ou de renda condicionada, desde que se tratem de intervenções relevantes de preenchimento do tecido urbano antigo
A cerimónia de assinatura do contrato conta com a presença do secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, e presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.