11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Promovalor inaugura hotel de cinco estrelas no Brasil

23 de Junho de 2014 às 16:03:01

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Promovalor inaugurou o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center, um empreendimento desenvolvido pelo grupo português e construído pelo grupo brasileiro Odebrecht Realizações Imobiliárias.

O projeto foi desenvolvido de acordo com especificações definidas pelo Conselho de Construções Ecológicas dos Estados Unidos (US Green Building Council), uma organização líder mundial na promoção de construções sustentáveis. Alguns atributos incluem o desenvolvimento sustentável do terreno, iluminação moderna e eficiente e controlo da água, reciclagem, isolamento térmico e acústico, inovação e regionalismo. A ambição do hotel é receber futuramente a certificação Liderança em Energia e Projeto Ambiental (LEED - Leadership in Energy and Environmental Design). 
O hotel acompanha o conceito arquitetónico da Reserva do Paiva, que inclui prédios baixos, extensas áreas verdes e construções ecológicas. O hotel possui oito andares com cerca de 29.000 m2 de área construída. O projeto - parte da terceira fase da Reserva do Paiva - foi desenvolvido por uma equipa de 20 companhias internacionais do Brasil, Argentina, Chile e Portugal, todas com profissionais altamente experientes na indústria de hotéis de luxo.

Turismo de negócios, de convenções e de lazer

Localizado na região do Recife, nordeste do Brasil, o Sheraton Reserva do Paiva dispõe de 298 quartos, spa, e academia de fitness. O hotel oferece ainda um club lounge no último andar, com vista para o mar e dois restaurantes.
Em breve, o Sheraton Reserva do Paiva contará também com um beach club, com opções de lazer que incluirão uma piscina panorâmica e um restaurante.
O Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center apresenta igualmente um moderno centro de convenções e eventos, que pode acomodar até 2.100 pessoas. O espaço é formado por dois ballrooms e três salas para eventos, com pé direito de quase 5 metros, com ar condicionado individual, estrutura à prova de som, tecnologia audiovisual de última geração e acesso direto aos terraços exteriores. O Centro de Convenções possui ainda uma área adicional flexível de 1.200 m2 para reuniões e exposições na área do hall. O hotel oferece 120 lugares de estacionamento coberto e é eficiente em relação ao consumo de energia, o que reduz o seu impacto ambiental.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.