21 / Novembro / 2019

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Oceanário de Lisboa distinguido com menção honrosa do Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura

13 de Maio de 2014 às 10:59:49

tamanho da letra:

Notícias

O Oceanário de Lisboa recebeu, no âmbito do Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura 2011, uma Menção Honrosa pelo projeto do Edifício do Mar, da autoria do arquiteto português Pedro Campos Costa.

Instituído há um século, o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura é sinónimo de qualidade arquitetónica e de boa integração na paisagem envolvente, premiando obras que contribuem significativamente para a valorização e salvaguarda do património e da cidade de Lisboa, projetando-a como urbe moderna e sustentável.
Esta é a segunda Menção Honrosa que o Oceanário recebe deste prémio. A primeira foi recebida em 1998, pelo projeto do arquiteto Peter Chermayeff. O Edifício do Mar é distinguido pela segunda vez, já que em abril de 2013 recebeu o A.Prize 2012, prestigiado prémio internacional de arquitetura.
O Edifício do Mar, inaugurado em 2011, inclui uma nova área de acolhimento ao visitante, um auditório e um restaurante. Desta forma, veio proporcionar ao Oceanário um novo conjunto de serviços que permitem reforçar o papel deste equipamento na promoção do conhecimento dos oceanos. O edifício contempla ainda um espaço dedicado a exposições temporárias. Este projeto, que vive arquitetonicamente de uma fachada orgânica revestida de escamas, num efeito conseguido com cerca de sete mil peças de cerâmica, integra-se com o icónico Edifício dos Oceanos e com o espaço envolvente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.