17 / Novembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Montra do know-how nacional do Setor em destaque na Tektónica 2014

30 de Abril de 2014 às 12:38:53

tamanho da letra:

Notícias

O espaço “Portugal Constrói uma identidade”, iniciativa que reúne os mais inovadores produtos e soluções de Construção de empresas portuguesas, é a principal novidade da 16ª edição da Tektónica, feira de Construção e Obras Públicas.

A iniciativa foi desenhada como uma mostra de ambientes, uma montra do know-how nacional do Setor, onde marcam presença empresas nacionais de referência internacional, como a Revigrés, a Sanindusa, a Pavigrés, a Cinca, a Secil, a Resul, a Aguimóveis, a Macel, a Tupai, a Inarel, a Argex Gyptec, a Senda, a Portax ou a a Cimenteira do Louro, que promovem com grande notoriedade os produtos portugueses no mercado interno e externo.
Esta é uma iniciativa que pretende ainda distinguir as empresas que mais se notabilizam nas áreas do conhecimento dentro do Setor, com destaque para a Identidade, Investigação e Plataformas, Engenho e das competências assentes na Mobilidade, Logística, Ativos e Talento.
De acordo com Jorge Oliveira, diretor de Área de Feiras da FIL e responsável pela Tektónica, “a indústria portuguesa de materiais de construção é altamente prestigiada em todo o mundo, conquistando diversos prémios e incorporando os projetos mais emblemáticos nos países em maior desenvolvimento, num valor anual de exportação que excede largamente os 500 milhões de euros”. 
“Esta iniciativa, que teve a coordenação do Professor Cruz Rodrigues, tem como grande objetivo valorizar e apoiar a indústria nacional que aposta forte na inovação, no desenvolvimento tecnológico e na qualidade dos seus produtos, serviços e recursos humanos, tal como se pode testemunhar nos exemplos em exibição no Portugal Constrói uma identidade”, acrescenta o mesmo responsável.
O “Portugal Constrói uma identidade” constitui uma prova da competência na investigação e desenvolvimento, da qualidade dos materiais e recursos humanos, do saber aprender e desenhar tendências, do reconhecimento da indústria nacional de materiais de construção.
A iniciativa terá em exposição produtos e soluções altamente competitivas nos mercados internacionais mais exigentes de mais de uma dezena de empresas portuguesas exportadoras e que, diariamente, cimentam e aprofundam o know-how e tecnologia portuguesas em todo o mundo.
Na sua 16ª edição, a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, regressa à FIL, no Parque das Nações, de 6 a 10 de maio, sob o lema “Construção, Pilar do Desenvolvimento da Economia Mundial”.

 


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.