23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Tavira, Loulé e Albufeira concentram 43% da promoção de fogos novos no Algarve

17 de Abril de 2014 às 16:49:59

tamanho da letra:

Notícias

Em 2013 foram emitidas pela ADENE- Agência para a Energia Declarações de Conformidade Regulamentar para 734 fogos novos na região do Algarve, dos quais 43% localizados nos concelhos de Tavira, Loulé, Albufeira.

Este número total de fogos diz respeito a 339 projetos de construção nova em carteira, dos quais 307 são relativos a projetos de moradias unifamiliares. Os restantes 32 são edifícios de apartamentos, os quais englobam 406 fogos, indicam as estatísticas da CI-confidencial Imobiliário e da ADENE, que analisam os dados resultantes do número de Declarações Provisórias de Eficiência Energética (DCR’s) que são certificados provisórios relativos à eficiência energética, emitidos pela ADENE – Agência para a Energia. Estes DCR’s são emitidos numa fase anterior à emissão da licença municipal de construção, pelo que constituem intenções de obra ainda em carteira.
Ao longo do ano findo, o potencial de investimento em construção nova decresceu no Algarve, iniciando o ano com 259 fogos pré-certificados (1º trimestre), contra 159 fogos certificados no último trimestre. Tal resultou essencialmente da redução do número de projetos de edifícios de apartamentos de média dimensão, possuindo entre 10 a 20 fogos, para os quais foram emitidos pré-certificados.
No 4º trimestre de 2013 não foram alvo de certificação quaisquer projetos deste tipo, ao contrário do verificado nos trimestres anteriores. Também os projetos referentes a moradias apresentaram uma quebra significativa entre o 3º e o 4º trimestre de 2013, passando o volume de novos projetos em pipeline de 99 para 60 unidades.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.