Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS
11 de Abril de 2014 às 11:50:43
tamanho da letra:
A primeira edição da iniciativa ‘Prémios Inovação na Construção’ atribuiu um total de 30 troféus - 26 categorias, três menções honrosas e um prémio excelência - nas áreas dos Materiais e Produtos, Equipamentos e ainda Empresas.
Organizado pela Revista Anteprojetos em parceria com o Jornal Construir, os “Prémios 2014- Inovação na Construção” foram entregues no dia 10 de abril, perante mais de uma centena de convidados, no auditório da sede da Microsoft, em Lisboa. Surpreendido pela adesão a esta primeira edição dos prémios, Ricardo Batista, diretor editorial do “Construir”, sublinhou o que estes prémios representam para o Setor. “Acima de tudo, é o reconhecimento da excelência do que é feito pelas empresas que atuam no nosso mercado e que contribuem, fortemente, para a economia nacional.” O responsável acrescentou ainda que este é “um setor de atividade que é tantas vezes marginalizado, mas que tanto tem feito para apostar e investir em inovação e desenvolvimento, sem lhe ser reconhecido o devido mérito. O que fizemos foi aproveitar essa lacuna e a prova que esse reconhecimento teve bastante aceitação é o facto de termos mais de uma centena de inscrições, pelo que o balanço que fazemos é extremamente positivo.”
A primeira edição dos Prémios 2014 – Inovação na Construção, contou com a Zucotec, a Amorim Isolamentos, a Skyeye e a Staples como patrocinadores oficiais do evento.
Alguns dos projetos vencedores
A Pavitábua foi premiada na área de acessórios e equipamentos exteriores, com o projeto BloomWall. Detlef Muller.
A empresa Biciway - Soluções de Mobilidade em Bicicleta, foi premiada na área de Centros Desportivos e de Lazer, com o projeto URBANfix.
A empresa Manuel J. Monteiro & Cª, da área de Cozinhas e Equipamentos, foi distinguida pelo projeto de um inovador esquentador a gás.
A Pregaia, Prefabricados Lda foi distinguida na área de Sistemas Construtivos, com o projeto Betão UHPRC - Ultra High Performance Reforced Concrete. A empresa arrecadou também na categoria de Materiais e Produtos, na área de Fachadas, um troféu pelo projeto ECOFACHADA.
A empresa GIACOMINI, Sistemas Sanitários e Climatização arrecadou duas distinções nas áreas de Sistemas de climatização e refrigeração e Tecnologias de apoio à reabilitação, com os projetos: Pavimento Radiante de Baixo Perfil e Placas Radiantes em Gesso-Cartonado.
A empresa Pecol - Sistemas de Fixação, sediada em Águeda, arrecadou um galardão, na área de Agentes de fixação e união, com o projeto ECOSYSTEM.
A empresa UMBELINO MONTEIRO foi distinguida com o trabalho desenvolvido na área de Coberturas com o projeto Solução UM-RENOVAR
A empresa Gyptec Ibérica - Gessos Técnicos na área de Divisórias e tetos falsos, foi galardoada pelo projeto Placa GYPCORK.
A empresa Secil Argamassas arrecadou três galardões. A área de Isolamento Acústico, Térmico e Vibrático conquistou o troféu com o projeto ADHERE Acústico, em Materiais para Manutenção e Conservação com o projeto Cal Hidráulica Natural (NHL) e na área de Revestimentos, com o projeto ETICS SecilVit CORK.
A Reynaers Aluminium foi distinguida na área de Janelas, portas e guarda corpos, com o projeto Hi-finity –Porta de Correr.
A empresa Revigrés, Indústria de Revestimentos de Grés, na área de Pavimentos, foi galardoada pelo trabalho desenvolvido no projeto REVISILENT.
A empresa Oliveira & Irmão (OLI) arrecadou uma distinção na área Tecnologias de apoio à reabilitação, com o projeto Easy Move.
A empresa MonteAdriano, Engenharia e Construção foi distinguida na área de Vias de comunicação e obras hidráulicas, pelo projeto Reciphalt-50/ECO-R®.
A empresa Pentagonal arrecadou um prémio na área do Vidro, com o projeto Sistema de Fixação de Fachada.
A TEV2 na área de Domótica foi distinguida pelo projeto Painel Tátil para controlo de iluminação e cenários.
A empresa EDIGMACOM arrecadou uma distinção na área de Mobiliário, com o projeto Painéis Interativos.
A ampliação e remodelação do Edifício da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre foi distinguida pelos seus sistemas de redes de água, gás, saneamento e esgotos.
A LivePlace by Palegessos arrecadou uma distinção na área de Tecnologias de Apoio à Reabilitação.
A empresa CARFI, Fábrica de Plásticos e Moldes foi galardoada na área de Domótica, pelo projeto C-lock.
Comentar este artigo
Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.
Baixa do Porto com carteira de 50 projetos imobiliários no 1º semestre
11 de Dezembro de 2019
Belas Clube de Campo recebe primeiras aplicações do índice de Eficiência Hídrica
10 de Dezembro de 2019
Candidaturas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2020 decorrem até 7 de fevereiro
09 de Dezembro de 2019
Registo na plataforma do Livro de Reclamações eletrónico termina já no dia 31 de dezembro
05 de Dezembro de 2019
Novas linhas do metro do Porto serão construídas em PPP
02 de Junho de 2010
Incentivo da “troika” ao arrendamento é oportunidade para construtoras escoarem produção
06 de Maio de 2011
Concurso Porta 65 Jovem abre no próximo dia 26
14 de Abril de 2011
Acordo com Venezuela implica construção de 12.500 habitações sociais
31 de Maio de 2010