23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Eficiência e sustentabilidade distinguidos nos “Prémios Inovação 2014”

11 de Abril de 2014 às 11:50:43

tamanho da letra:

Notícias

A primeira edição da iniciativa ‘Prémios Inovação na Construção’ atribuiu um total de 30 troféus - 26 categorias, três menções honrosas e um prémio excelência - nas áreas dos Materiais e Produtos, Equipamentos e ainda Empresas.

Organizado pela Revista Anteprojetos em parceria com o Jornal Construir, os “Prémios 2014- Inovação na Construção” foram entregues no dia 10 de abril, perante mais de uma centena de convidados, no auditório da sede da Microsoft, em Lisboa. Surpreendido pela adesão a esta primeira edição dos prémios, Ricardo Batista, diretor editorial do “Construir”, sublinhou o que estes prémios representam para o Setor. “Acima de tudo, é o reconhecimento da excelência do que é feito pelas empresas que atuam no nosso mercado e que contribuem, fortemente, para a economia nacional.” O responsável acrescentou ainda que este é “um setor de atividade que é tantas vezes marginalizado, mas que tanto tem feito para apostar e investir em inovação e desenvolvimento, sem lhe ser reconhecido o devido mérito. O que fizemos foi aproveitar essa lacuna e a prova que esse reconhecimento teve bastante aceitação é o facto de termos mais de uma centena de inscrições, pelo que o balanço que fazemos é extremamente positivo.”
A primeira edição dos Prémios 2014 – Inovação na Construção, contou com a Zucotec, a Amorim Isolamentos, a Skyeye e a Staples como patrocinadores oficiais do evento.

Alguns dos projetos vencedores

A Pavitábua foi premiada na área de acessórios e equipamentos exteriores, com o projeto BloomWall. Detlef Muller.
A empresa Biciway - Soluções de Mobilidade em Bicicleta, foi premiada na área de Centros Desportivos e de Lazer, com o projeto URBANfix.
A empresa Manuel J. Monteiro & Cª, da área de Cozinhas e Equipamentos, foi distinguida pelo projeto de um inovador esquentador a gás.
A Pregaia, Prefabricados Lda foi distinguida na área de Sistemas Construtivos, com o projeto Betão UHPRC - Ultra High Performance Reforced Concrete. A empresa arrecadou também na categoria de Materiais e Produtos, na área de Fachadas, um troféu pelo projeto ECOFACHADA.
A empresa GIACOMINI, Sistemas Sanitários e Climatização arrecadou duas distinções nas áreas de Sistemas de climatização e refrigeração e Tecnologias de apoio à reabilitação, com os projetos: Pavimento Radiante de Baixo Perfil e Placas Radiantes em Gesso-Cartonado.
A empresa Pecol - Sistemas de Fixação, sediada em Águeda, arrecadou um galardão, na área de Agentes de fixação e união, com o projeto ECOSYSTEM.
A empresa UMBELINO MONTEIRO foi distinguida com o trabalho desenvolvido na área de Coberturas com o projeto Solução UM-RENOVAR
A empresa Gyptec Ibérica - Gessos Técnicos na área de Divisórias e tetos falsos, foi galardoada pelo projeto Placa GYPCORK.
A empresa Secil Argamassas arrecadou três galardões. A área de Isolamento Acústico, Térmico e Vibrático conquistou o troféu com o projeto ADHERE Acústico, em Materiais para Manutenção e Conservação com o projeto Cal Hidráulica Natural (NHL) e na área de Revestimentos, com o projeto ETICS SecilVit CORK.
A Reynaers Aluminium foi distinguida na área de Janelas, portas e guarda corpos, com o projeto Hi-finity –Porta de Correr.
A empresa Revigrés, Indústria de Revestimentos de Grés, na área de Pavimentos, foi galardoada pelo trabalho desenvolvido no projeto REVISILENT.
A empresa Oliveira & Irmão (OLI) arrecadou uma distinção na área Tecnologias de apoio à reabilitação, com o projeto Easy Move.
A empresa MonteAdriano, Engenharia e Construção foi distinguida na área de Vias de comunicação e obras hidráulicas, pelo projeto Reciphalt-50/ECO-R®.
A empresa Pentagonal arrecadou um prémio na área do Vidro, com o projeto Sistema de Fixação de Fachada.
A TEV2 na área de Domótica foi distinguida pelo projeto Painel Tátil para controlo de iluminação e cenários.
A empresa EDIGMACOM arrecadou uma distinção na área de Mobiliário, com o projeto Painéis Interativos.
A ampliação e remodelação do Edifício da Santa Casa da Misericórdia de Portalegre foi distinguida pelos seus sistemas de redes de água, gás, saneamento e esgotos.
A LivePlace by Palegessos arrecadou uma distinção na área de Tecnologias de Apoio à Reabilitação.
A empresa CARFI, Fábrica de Plásticos e Moldes foi galardoada na área de Domótica, pelo projeto C-lock.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.