21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Empark inaugura investimento de 6 milhões

27 de Fevereiro de 2014 às 17:02:47

tamanho da letra:

Notícias

A Empark, empresa de gestão de parques de estacionamento, inaugura hoje um novo parque de estacionamento em Lisboa, obra em cuja construção investiu seis milhões de euros.

O parque ‘Mercado da Ribeira / Cais do Sodré’, situado na Praça D. Luís I, disponibiliza 202 lugares de estacionamento, respondendo, assim, às dificuldades de estacionamento nesta zona da capital. “Identificamos uma forte carência de lugares de estacionamento na zona do Cais do Sodré e Mercado da Ribeira pelo que, antevendo o forte crescimento demográfico desta área, dado os serviços que ali estão a nascer, arrancamos, em 2010, com a construção de um parque subterrâneo, numa área de 5 mil m2, com 4 pisos”, explica Pedro Mendes Leal, presidente da Empark.
Com este novo parque, a Empark estima servir cerca de 500 pessoas diariamente, as quais poderão apreciar uma exposição permanente arqueológica, constituída pelos achados de um estaleiro naval, datado de finais do século XVI, e de um fundeadouro romano, datado dos séculos I e V d.C. “Nos últimos 3 anos, e no âmbito da construção deste parque, decorreram diversas escavações arqueológicas, as quais resultam hoje numa exposição que, ao longo dos 4 pisos do parque, retrata temas como Portugal Marítimo, Vida Quotidiana, Época Romana e Arqueologia”, revela o Pedro Mendes Leal.
Adjudicado pela Câmara Municipal de Lisboa, este contrato de gestão terá a duração de 55 anos.
Entretanto, a empresa avançou também com a exploração do parque silo ‘São Bento / CNN’, junto ao Clube Nacional de Natação, e com uma capacidade de estacionamento de 280 viaturas, dispostos numa área de 7.069 m2.
A gestão deste parque estará a cargo da Empark até 2024.
Recorde-se que a Empark gere, atualmente, parques estacionamento em 164 cidades europeias, em Espanha, Andorra, Portugal, Reino Unido e Turquia.
Na Grande Lisboa detém 55 explorações, de um total de 109 de Norte a Sul do País.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.