11 / Dezembro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

CTCV certifica Sistema de gestão da formação profissional

12 de Fevereiro de 2014 às 15:02:10

tamanho da letra:

Notícias

Trata-se do primeiro certificado emitido pela CERTIF, elaborado no âmbito do Projeto Europeu de Transferência de Inovação Q-Cert-VET

O CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro acaba de obter, através da CERTIF, a certificação do seu Sistema de gestão da formação profissional, incluindo aprendizagem enriquecida por tecnologia, no âmbito da norma NP 4512.
Esta certificação, saliente-se, demonstra a capacidade que uma organização possui para fornecer produtos de formação profissional de forma consistente e que possam ir ao encontro dos requisitos dos seus clientes, aumentando a sua satisfação, e em conformidade com os requisitos legais e estatutários.
Trata-se da primeira atribuição desta norma pela CERTIF – Associação Para a Certificação, e foi elaborada no âmbito dos objetivos do Projeto Europeu de Transferência de Inovação Q-Cert-VET. O CTCV havia já obtido, também através da CERTIF, a certificação do seu sistema de gestão da qualidade no âmbito da norma ISO 9001.
O CTCV é um Centro para a promoção da inovação e do desenvolvimento das capacidades técnicas e tecnológicas das indústrias e serviços da esfera do habitat. É uma entidade do sistema científico e tecnológico com competências para apoio à inovação nas empresas. Tem capacidade para a realização de ensaios a produtos da construção, equipamento de edifícios e setor automóvel, bem como a sistemas de energia solar.
O Centro está dotado de meios que permitem fornecer à indústria um suporte técnico para a melhoria da eficiência energética e da utilização racional de energia nos edifícios, à implantação de melhores práticas ambientais, de melhoria contínua e sustentabilidade, bem como à melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho.
No que se refere a atividades de Investigação e Desenvolvimento Industrial (I+D+I), o Centro tem desenvolvido aplicações no âmbito de materiais e produtos nanoestruturados, nomeadamente na inovação de materiais de elevado desempenho e de características multifuncionais e no desenvolvimento de soluções de conformação de cerâmicos e metálicos em processos de moldação por injeção de elevada tecnologia.
Refira-se ainda que o CTCV é dotado de autonomia técnica e financeira, dispõe de património próprio de caráter associativo, maioritariamente privado, constituído pelas Associações industriais do setor, organismos dependentes do Ministério da Economia e empresas.

 

Para mais informações, contactar:
Campanha, Lda. – António M. Caeiro – Tel. 214923239


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.