21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Preços das casas subiram 0,4% no final de 2013

03 de Fevereiro de 2014 às 16:47:02

tamanho da letra:

Notícias

O preço das casas em Portugal continental terminou o ano 2013 com uma ligeira valorização mensal, de acordo com os dados de dezembro do Índice Confidencial Imobiliário (ICi).

Este indicador revela que os preços da habitação subiram 0,4% em dezembro face ao mês anterior e, também, que a taxa de variação homóloga nesse mês foi a melhor registada ao longo de todo o ano.
Apesar de os preços das casas continuarem a apresentar uma desvalorização de 1,3% face a dezembro de 2012, esta queda é bastante mais suavizada do que a que se apresentava no início do ano, em relação à qual registou uma melhoria de dois pontos percentuais.
As casas novas foram as que apresentaram a maior valorização mensal de preços (0,6%), exibindo, além disso, um aumento homólogo de 0,4% em dezembro. Já os preços das casas usadas mantiveram-se em terreno negativo face ao mesmo período de 2012 (-2,5%), embora em termos mensais (dezembro de 2013 face a novembro) apresentem uma valorização de 0,2%
Já na Área Metropolitana do Porto, dezembro foi mês de queda para os preços das casas, com uma desvalorização mensal de 0,2%, enquanto no Algarve, os valores da habitação recuaram 0,3% face a novembro. Já em termos homólogos, aquela zona do País apresentou uma performance bem mais negativa do que o Algarve, com desvalorização os de 3,6% e 1,8%, respetivamente, em dezembro de 2013 e quando comparado com o mesmo mês do ano anterior.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.