22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Porto Business School inaugura instalações avaliadas em 15 milhões

17 de Dezembro de 2013 às 10:19:01

tamanho da letra:

Notícias

A Porto Business School inaugurou no passado dia 16 de dezembro as suas novas instalações, resultado de um investimento de aproximadamente 15 milhões de euros.

O edifício da escola de negócios, considerada uma das melhores da Europa, foi concebido por uma equipa multidisciplinar de arquitetura e engenharia, sendo o projeto de arquitetura da autoria de José Manuel Soares.
Com 8.970 m² de área bruta de construção acima do solo, o projeto prevê ainda um jardim cuja vegetação é exclusivamente composta por espécies portuguesas e autóctones adaptadas.
Em comunicado, a Porto Business School salienta que “as novas instalações foram projetadas de acordo com as mais exigentes normas de sustentabilidade e eficiência energética, reunindo condições para se candidatar à certificação LEED GOLD – Leadership in Energy and Environmental Design”.
O edifício, constituído por três blocos, com capacidade para mil alunos em simultâneo, foi cofinanciado pela União Europeia, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013, ao abrigo do programa ON.2 – O Novo Norte. Os fundos comunitários do QREN resultam em 80% financiamento do projeto, correspondente a cerca de 11 milhões de euros.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.