25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Concluídas obras do átrio sul da estação de metro do Areeiro

19 de Novembro de 2013 às 15:41:30

tamanho da letra:

Notícias

O Metropolitano de Lisboa abriu ao público, no dia 17 de novembro, o átrio Sul da estação Areeiro da Linha Verde, tendo procedido, em simultâneo, ao encerramento temporário do átrio Norte, para conclusão dos trabalhos de remodelação dessa estação.

António J. Pombo

Os novos acessos do átrio Sul localizam-se na Praça Francisco Sá Carneiro com dois acessos: a Poente, junto à Avenida João XXI, e a Nascente, junto à Avenida Afonso Costa.
Estes trabalhos de ampliação e remodelação, recorde-se, inserem-se no âmbito de um projeto, iniciado nas estações Alvalade e Roma, que visa o alargamento do comprimento dos cais das estações da linha Verde para 105 m, conferindo a possibilidade de exploração de composições de seis carruagens, o que se traduzirá num aumento da capacidade de oferta de transporte e na melhoria das acessibilidades em toda a zona de influência dessa linha.
Com intervenção arquitetónica de Alberto Barradas, o novo átrio da estação Areeiro conta com a artista Júlia Ventura, que realiza uma intervenção plástica sob o título genérico “ As Meninas”, ao nível das paredes cobertas de azulejos (tímpanos e nas escadas entre o átrio/Sul e o cais de embarque).

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.