23 / Setembro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Câmara Municipal de Esposende reduz taxa do IMI em 2014

26 de Novembro de 2013 às 16:08:02

tamanho da letra:

Notícias

A Câmara Municipal de Esposende vai proceder a um desagravamento dos impostos municipais no próximo ano, mantendo também a não cobrança de Derrama às empresas.

Assim, a taxa do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para os prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI baixa de 0,35% para 0,34%, mantendo-se a taxa de 0,7% para os prédios urbanos não avaliados nos termos do CIMI. De notar que, nos termos da atual lei, a taxa máxima que pode ser aplicada aos prédios urbanos avaliados é de 0,5% e aos não avaliados é de 0,8%, pelo que o Município de Esposende continua a praticar taxas abaixo dos valores máximos e, comparativamente com outros municípios da região tem das mais baixas taxas de IMI.
Este desagravamento, a par da redução de outras taxas cobradas pelo município, foi aprovado por unanimidade em reunião do executivo, e segundo um comunicado emitido pela autarquia reconhecem “as dificuldades das famílias e das empresas em resultado da atual conjuntura económico-financeira”. 
“Estas medidas traduzem-se num grande esforço financeiro para o Município, na medida em que se traduzem numa perda de receita, mas são da maior importância no contexto atual”, refere o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.