10 / Dezembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Selecionados 81 projetos dos 225 candidatos aos Prémios Inovação

21 de Outubro de 2013 às 14:50:16

tamanho da letra:

Notícias

Os nomeados do Concurso da Inovação 2013, iniciativa incluída no salão Batimat, que decorre de 4 a 8 de novembro, no parque de exposições de Paris-Nord Villepinte, em França, já foram revelados.

No final do mês de setembro, um júri de nove técnicos, composto, entre outros, por construtores, empresários, agências e centros técnicos, jornalistas e arquitetos, reuniu-se para selecionar 81 candidatos, entre as 235 candidaturas apresentadas ao título de vencedor.
Esta edição de 2013 do Concurso, recorde-se, fica marcada pela junção das três feiras numa só plataforma, batimat, interclima+ elec e ideo bain, de forma a abranger todas as profissões do Setor e dar origem ao Primeiro Encontro Mundial da Construção e da Arquitetura.
O Concurso Inovação tem como principal objetivo destacar as práticas inovadoras que irão apoiar os profissionais na resposta ao grande desafio da eficácia energética na Construção.
A edição 2013 deste concurso visa a recompensa e promoção das inovações técnicas nos mercados abrangidos pelas três feiras: Construção, Conforto & Eficiência Energética e Espaço de Banho. Inteiramente repensado, dará pela primeira vez uma visão detalhada em termos de inovação na Construção.
Dos dossiês apresentados pelos expositores, os arquitetos avaliaram a capacidade de cada projeto exposto em responder às necessidades atuais dos profissionais, tendo destacado aqueles que revelaram qualidade de inovação, potencial e pertinência.
O objetivo deste Encontro profissional da Construção e da Arquitetura é oferecer um nicho de soluções que respondam aos grandes desafios da transição energética, renovação térmica, otimização do exterior do edifício, qualidade ambiental dos materiais e das tecnologias utilizadas, democratização dos automatismos, segurança nas obras, etc. Neste contexto e pela primeira vez, a ADEME associou-se ao Concurso da Inovação como parceiro Oficial.
Os projetos selecionados foram submetidos ao júri a 3 de outubro, mas os vencedores só serão revelados no decorrer da cerimónia de entrega dos prémios no próximo dia 4 de novembro. Serão atribuídos vários prémios, bem como menções honrosas aos três salões.
Em virtude da envergadura atingida pelo Concurso Inovação 2013, cinco grandes "Espaços Inovação" serão estrategicamente instalados, por categoria, na entrada de cada hall de Paris-Nord Villepinte, permitindo aos visitantes descobrir as 81 soluções inovadoras nomeadas em 2013 antes de iniciarem a visita da feira

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.