14 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Mais de 85% dos fogos licenciados em Lisboa são para reabilitação

17 de Outubro de 2013 às 17:01:21

tamanho da letra:

Notícias

No 1º semestre de 2013, a Câmara Municipal de Lisboa emitiu licenças para a reabilitação (ou seja, para obras em edificado) de 114 projetos, os quais totalizavam um conjunto de 582 fogos.

Este volume, afirma a publicação Confidencial Imobiliário, que analisa a informação cedida pela Câmara Municipal de Lisboa referente à emissão de licenças de projetos imobiliários, “corresponde a 86% do número total de fogos (integrados em promoção nova e em projetos de reabilitação) licenciados pela autarquia neste período, mostrando assim que a reabilitação tem vindo a consolidar o seu peso na cidade.”
Além destes 582 fogos integrados em projetos de reabilitação, a Câmara Municipal de Lisboa licenciou ainda 93 fogos relativos  a 38 projetos de escassas relevância, isto é, de obras em edificado cuja alvará possui uma validade até 3 meses.
De acordo com os dados da Confidencial Imobiliário, no 1º semestre deste ano, o número de fogos licenciados para reabilitação (excluindo as obras de escassa relevância) cresceu cerca de 50% face ao último semestre de 2012. Para este aumento contribuiu, por um lado, o maior número de licenças emitidas para projetos de edifícios de apartamentos de pequena dimensão (até 10 fogos), cujo volume passou de 27 para 35 empreendimentos, mas também o aumento do número de projetos de apartamentos de grande dimensão (com mais de 20 fogos) licenciados para reabilitação, que duplicou de 7, no final de 2012, para 14, nos primeiros seis meses do corrente ano. É ainda de considerar as moradias, cujas licenças para reabilitação abrangiam, no 2º semestre de 2012, 48 unidades e, no 1º semestre de 2013, as 61 unidades.
Recorde-se que em 2012, a Câmara Municipal de Lisboa emitiu licenças para reabilitação de um total de 295 projetos, que englobavam 1.134 fogos.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.