26 / Agosto / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Sanita adaptada a seniores vence o Jump the Gap

09 de Outubro de 2013 às 16:31:54

tamanho da letra:

Notícias

O prémio Pritzker 2010, Kazuyo Sejima, júri da 5ª edição do concurso Jump the Gap, entregou o respetivo galardão ao projeto de Sanna Völker e Marta Cuquet, estudantes do IED Barcelona - Instituto Europeo di Design, que conceberam o projeto “Still You”, uma sanita que se adapta às necessidades dos utilizadores seniores.

A cerimónia de entrega de prémios deste concurso internacional de design organizado pela Roca com a colaboração do BCD (Barcelona Centre de Disseny) teve lugar no Roca Barcelona Gallery.
‘Still You’, o único projeto espanhol entre os finalistas, consiste numa “sanita adaptada a pessoas de idade mais avançada, com um perfil moderno e atual, que sofrem de limitações físicas. “Still You” oferece um design ergonómico que dignifica e facilita  a higiene dos utilizadores. Com uma altura de 60 cm, um design seguro que contempla um repousa-braços, esta sanita permite fazer um uso independente aos utilizadores com dificuldades físicas ou mobilidade reduzida”, explica a Roca em comunicado.
De entre 3.444 participantes de 102 países, ‘Still You’ foi eleito pelo “design inteligente, pelo seu conceito racional, funcional e realista. Assim, o júri reconheceu as vantagens de um produto destinado à terceira idade que representaria um desafio para a indústria, uma vez que se adapta às necessidades do envelhecimento da população, caracterizado por um design estético e apropriado”, continua a Roca.
De salientar que dois projetos portugueses fizeram parte dos 10 finalistas: Ebath, de Raquel Pissarra e Runshower, de Susana Malhão.
Recorde-se que o Concurso Internacional de Design da Roca, Jump the Gap, é dirigido a jovens profissionais e estudantes de arquitetura menores de 35 anos. Je visa proporcionar uma plataforma para que as novas gerações mostrem o seu talento e visão no momento de desenhar o espaço de banho do futuro.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.