21 / Outubro / 2019

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Concorrência no Setor dá poupança de 3,1 milhões de euros à Estradas de Portugal

09 de Outubro de 2013 às 14:19:17

tamanho da letra:

Notícias

A Estradas de Portugal já adjudicou as obras de requalificação no âmbito do Plano de Recuperação dum inverno Rigoroso.

As 23 empreitadas adjudicadas representam um investimento global de 11,8 milhões de euros e deverão estar concluídas até ao final do ano. Ao todo, foram  recebidas 175 propostas, uma média superior a sete por cada obra a concurso, o que reflete a escassez de trabalho no setor da Construção, nomeadamente no segmento das obras públicas. 
Em consequência do “elevado interesse” e da “forte concorrência” suscitados por estas obras junto das empresas do setor da construção, foi possível à Estradas de Portugal “obter uma poupança superior a 3,1 milhões de euros (21%) face às estimativas iniciais do custo para a execução das empreitadas”, destacou a empresa em comunicado.
No documento sublinha-se mesmo que, em duas empreitadas a realizar no distrito de Aveiro, em troços do IC 2, da EN 234 e da EN 16-3, obtida uma poupança total de 666 mil euros, ou seja, menos 40% do que o preço base do concurso.
Em causa estão intervenções em diversos troços de 40 estradas nacionais, regionais e IC’s, numa extensão total de mais de 273 km. A empreitada mais concorrida foi a que engloba a requalificação de um troço de 8 km da EN 320 e de 7,5 km da EN 318, no distrito do Porto, que recebeu 17 propostas.
Mota-Engil, Construções JJR & Filhos, Higino Pinheiro & Irmão, Construções Pragosa, Manuel Francisco de Almeida, Rosas Construtores, Alexandre Barbosa Gomes, Constradas - Estradas e Construção Civil, Prioridade - Construção de Vias de Comunicação e Construções Júlio Lopes são as 10 empresas que ganharam os concursos, em virtude de terem apresentado as propostas "economicamente mais favoráveis" e que "melhores garantias técnicas" dão da sua "boa execução", conclui a EP.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.