23 / Outubro / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Oportunidades de negócio na Noruega apresentadas ao Setor

24 de Setembro de 2013 às 11:18:29

tamanho da letra:

Notícias

O Governo da Noruega veio a Portugal apresentar à fileira da Construção o Plano de Transportes programado para o período de 2014-2023 e que prevê um investimento de cerca de 70 mil milhões de euros.

Numa das sessões organizadas em conjunto pela aicep Portugal Global e pela CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, que contou com a participação do vice-presidente desta entidade e presidente da AECOPS, Ricardo Pedrosa Gomes, foram divulgados os principais eixos do referido programa de investimento, que poderá constituir uma oportunidade de negócio para as empresas portuguesas do setor da Construção, mas também para as empresas de consultoria, projeto, arquitetura, engenharia, transporte, maquinaria, materiais de construção, soluções tecnológicas, gestão de tráfego rodoviário e ferroviário, bilhética, etc.
A propósito da apresentação em causa, refira-se que o Executivo norueguês deu a conhecer um ambicioso plano de investimentos no setor da Construção e desenvolvimento da rede de transportes - estradas, pontes, túneis, caminhos de ferro, portos e infraestruturas colaterais de transportes -, que será levado a cabo no decurso do decénio 2014-2023. Comparando com o corrente ano de 2013, o Governo norueguês prevê aumentar os gastos neste Setor em cerca de 50%, o que elevará o nível anual de gastos para cerca de 6,4 mil milhões de euros, ou seja, cerca de 70 mil milhões de euros para o período.
 
Consulte aqui as informações sobre o Plano de Transportes da Noruega para o período de 2014-2023 avançadas nas sessões de apresentação.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.