19 / Outubro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Cosentino Design Challenge procura talentos da arquitetura e design

20 de Setembro de 2013 às 14:40:48

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Cosentino acaba de lançar a 8ª edição do Concurso Internacional Cosentino Design Challenge.

A competição, que engloba duas categorias - Arquitetura e Design – visa “fomentar o talento dos estudantes, promovendo a investigação sobre distintas abordagens conceptuais sobre a configuração de espaços, dos materiais e dos sistemas construtivos que os definem, fazendo uso dos materiais da Cosentino® nos seus projetos finais”, recorda a multinacional espanhola produtora e distribuidora de superfícies para o universo da arquitetura e do design.
O concurso é dirigido a todos os estudantes matriculados no ano letivo 2013-2014 em qualquer instituto ou escola superior de design, arquitetura ou design de interiores de todo o mundo. Note-se que o Cosentino Design Challenge é um concurso internacional no qual colaboram um total de catorze prestigiadas escolas internacionais como: American Society of Interior Designers  (Estados Unidos); University of Technology Sydney (Austrália); Design Academy Eindhoven (Holanda); Istituto Europeo di Design Milano (Itália); Nuova Accademia di Belle Arti Milano (Itália), Hochschule für Technik, Wirtschaft und Kultur Leipzig (Alemanha); Escuela Técnica Superior de Arquitetura (Madrid); Escuela Técnica Superior de Arquitetura (Barcelona); Escuela Superior de Diseño (Madrid); Escuela Técnica Superior de Arquitetura (Sevilha); Escuela de Arte (Almeria); Escuela de Arte Superior de Diseño (Alicante); Escuela Técnica Superior de Arquitetura (Valência); Universidad de Zaragoza.

Candidaturas abrem  em fevereiro de 2014

Nesta edição, na categoria de Design, pretende-se que os estudantes reflitam sobre “A Cosentino e a arte”, em que a zona ou a superfície de atuação serão de livre eleição pelo aluno. O objetivo passa por ter em conta a relação entre a arte, o espaço, o espetador e os produtos Cosentino.
Na categoria de Arquitetura, a temática consistirá em atuar sobre qualquer edifício histórico/emblemático do mundo, alterando o seu uso principal para outro de eleição livre, focando um interesse especial com o meio envolvente.
Para ambas as categorias existem três primeiros prémios, de 1.000 euros cada.
O prazo de entrega das propostas inicia-se a 28 de fevereiro de 2014 e termina a 1 de junho de 2014. A decisão do júri, composto por personalidades da arquitetura e do design, será conhecida durante o mês de junho de 2014.
Todas as criações deverão ser enviadas exclusivamente em formato eletrónico através da página web do concurso.
Por ocasião da apresentação da 8ª edição do Concurso Internacional Cosentino Design Challenge, que decorreu em Madrid, foram igualmente entregues os prémios aos alunos vencedores da edição passada.
Todos os projetos finalistas da sétima edição estiveram presentes no evento mediante uma exposição itinerante, que decorrerá nos próximos meses, nas diferentes escolas colaboradoras e em alguns Cosentino Centers do mundo.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.