12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Schindler premeia excelência das cidades na sustentabilidade urbana

10 de Setembro de 2013 às 15:43:49

tamanho da letra:

Notícias

Passados 12 anos sobre os atentados que mudaram o mundo, Nova Iorque foi distinguida com o prémio City Climate Leader-ship Awards, na categoria Resiliência e Adaptação, atribuído pelo C40 (Cities Climate Leadership Group), em parceria com a Siemens, pela sua excelência na sustentabilidade urbana e impacto na mudança do clima global.

O galardão reconhece também a rápida recuperação alcançada pela cidade após a devastação deixada pelo Furacão Sandy, que, a 29 de outubro de 2012, deixou por Nova Iorque um rasto de destruição a nível urbanístico e de infraestruturas.
“Uma Nova Iorque mais Forte e Resiliente” é o nome do plano que a cidade desenvolveu e implementou nos últimos meses, com o objetivo de renascer das cinzas, reduzir os riscos urbanos e aumentar a resiliência das infraestruturas e dos edifícios em toda a metrópole. O empenho na sustentabilidade e no combate às alterações climáticas no âmbito da reabilitação em curso foi outro dos aspetos considerados para a atribuição do City Climate Leader-ship Awards a Nova Iorque.
“Os prémios City Climate Leadership Awards e Siemens partem do pressuposto de que as cidades, que não estão dispostas a esperar pela intervenção da Administração Central, podem liderar o esforço para identificar os riscos colocados pelas alterações climáticas”, disse o presidente do C40, Michael R. Bloomberg, concluindo que, “ao usar abordagens inovadoras a nível local, as cidades estão a alcançar um grande impacto nas alterações climáticas a nível global”.
A reabilitação urbanística desta cidade e o seu caminho para assegurar uma maior sustentabilidade urbana é um processo que a Siemens tem vindo a apoiar na última década, ao marcar presença em projetos emblemáticos, como o Memorial do 11 de setembro, o metro, a estátua da liberdade e o Carnegie Hall, com os seus produtos, sistemas e soluções de automação e controlo para edifícios.

Novo World Trade Center com tecnologia de ponta em eficiência energética

Nos novos edifícios do complexo do World Trade Center de Nova Iorque e no Memorial Fountains, a Siemens instalou a sua mais recente tecnologia ao nível da eficiência energética. As soluções da empresa vão permitir controlar partes do mais alto arranha-céus de Manhattan e dos Estados Unidos - o World Trade Center 1, com 541 m de altura, as duas fontes que compõem o memorial e a ventilação de emergência do terminal de transportes, que irá funcionar sob o complexo.
Os sistemas e equipamentos para a gestão energética, controlo e segurança dos edifícios do World Trade Center foram implementados pela empresa alemã, bem como os dispositivos de comunicação de duas vias que fazem parte da futura rede elétrica inteligente proposta para o setor de energia dos Estados Unidos. A torre de transmissão, construída no ponto mais alto do complexo, é outra das estruturas que integra tecnologia de ponta da Siemens, assim como as duas fontes que compõem o Memorial às vítimas. Composto por dois tanques, de cujos muros escorrem cascatas de água de 9m de altura para um piso subterrâneo, este monumento foi equipado com bombas de água que fazem parte do portefólio da empresa.
A Siemens também instalou no novo World Trade Center geradores de emergência, porque as falhas de energia fazem parte do quotidiano desta metrópole onde vivem e trabalham milhões de pessoas, e uma rede elétrica concebida para continuar a funcionar mesmo em situações de emergência.

Renovação do Carnegie Hall

Através da divisão Building Technologies, a Siemens está também envolvida na renovação das Studio Towers, as duas torres adjacentes ao Carnegie Hall, uma sala de concertos do final do século XIX. O projeto inclui a criação de novos espaços dedicados à educação musical, a renovação da zona de bastidores, bem como a atualização de toda a tecnologia de suporte do edifício.


 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.