15 / Novembro / 2019

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

ETAR de Alvalade orçada em 1,4 milhões

13 de Setembro de 2013 às 11:48:57

tamanho da letra:

Notícias

O projeto da empreitada de conceção/construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alvalade, cujas obras terão início em janeiro de 2014, vai custar 1,450 milhões de euros.

A obra, uma parceria entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Águas Públicas do Alentejo, deverá entrar em funcionamento no final desse mesmo ano, tendo sido objeto de uma apresentação pública, durante a qual se explicou o objetivo da construção de uma nova ETAR no local da atual instalação de tratamento. “É uma solução conjunta, porque esta ETAR prevê tratar não só os efluentes de Alvalade, mas também os da Mimosa, que era outra situação bem complexa que tinha de ser resolvida”, explicou João Silva Costa, administrador da Águas Públicas do Alentejo.
Após a apresentação desta obra, uma delegação da Câmara Municipal visitou à obra da ETAR do Cercal do Alentejo, cuja previsão de entrada em funcionamento aponta para fevereiro de 2014 e que se traduz num investimento de 1,255 milhões de euros. A empreitada está já numa fase avançada e está a cargo do consórcio Equisan - Engenharia Ambiental /Eusébio & Filhos

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.