28 / Março / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Preço das casas recua em junho

12 de Setembro de 2013 às 11:46:00

tamanho da letra:

Notícias

Depois de, em maio, terem crescido pela primeira vez em dois anos, os preços da habitação em Portugal Continental voltaram a recuar em junho.

Esta performance, afirma o ICi em comunicado, “refletiu-se também na taxa de variação homóloga (que compara o desempenho de junho de 2013 com o de junho de 2012), que se agravou neste mês em ambos os segmentos. Se em maio de 2013, os preços das casas novas haviam caído 3,1% face a maio de 2012, em junho, a queda homóloga acentuou-se, com uma desvalorização dos preços de 3,8% face a junho de 2012. No caso da habitação usada, a taxa de variação homóloga em junho foi de -3,9%, comparando com os -3,2% registados em maio”.
No Algarve, a tendência foi um pouco diferente, com os preços das casas a manterem-se estáveis em junho face a maio, evidenciando uma variação homóloga de -3,3%.
Já na região Centro, os preços cresceram mesmo em junho (+0,1% face a maio), embora, em termos homólogos se tenham mantido em terreno negativo (-3,1%).
Na região Norte, a tendência foi semelhante à do mercado nacional, com uma desvalorização mensal de 0,2% e uma quebra homóloga de 5,2%.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.