12 / Novembro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Fabricantes explicam vantagens do poliestireno expandido no isolamento térmico dos edifícios

19 de Agosto de 2013 às 11:35:53

tamanho da letra:

Notícias

A EUMEPS, Associação Europeia de Fabricantes de EPS (poliestireno expandido) emitiu uma série de 17 fichas que abordam de forma sintética e clara as propriedades e aplicação deste material.

Os aspetos abordados vão deste a reciclagem e propriedades ambientais do produto, até à otimização de custos e segurança contra incêndios, por exemplo.
Os resultados apresentados têm por base pesquisas e conhecimentos recentes e serão, daqui por diante, objeto de atualização constante.
Sobre a utilização deste material especificamente na Construção, nomeadamente para efeitos de isolamento térmico, aquela Associação sublinha que “o EPS oferece propriedades de longo prazo, tais como elevado valor de isolamento, alta resistência à compressão e resistência à humidade. O EPS é leve e versátil, fácil e completamente seguro para trabalhar, tornando-se o material ideal em uma ampla gama de aplicações. Desempenha um papel fundamental na garantia de edifícios eficientes, seguros e confortáveis, ao mesmo tempo, que contribui fortemente para a redução das emissões de gases de efeito estufa”.
De referir ainda que a indústria do EPS representa cerca 35% do mercado de isolamento térmico na Europa, dando emprego mais de 55 mil pessoas.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.