21 / Agosto / 2019

Quarta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vulcano associa-se a Parque de Sustentabilidade de Aveiro

16 de Julho de 2013 às 15:20:14

tamanho da letra:

Notícias

A Vulcano, fabricante de soluções de água quente e solar térmico, assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Aveiro que visa a instalação de sistemas solares térmicos no Edifício e Equipamento de Formação Artístico Científica (EEFAC), integrado no projeto do Parque da Sustentabilidade.

Esta parceria compreende a instalação de seis coletores solares e de um depósito com resistência elétrica incorporada, com capacidade para 500 L, no EEFAC, que irão assegurar o aquecimento de águas destinadas às instalações sanitárias de apoio a toda a área do parque, incluindo os balneários do Clube de Ténis de Aveiro, cuja sede e instalações de apoio estarão integradas no edifício.
A Vulcano irá ainda contribuir para a dinamização de iniciativas de formação e sensibilização para as temáticas das energias renováveis, nomeadamente a energia solar, e sustentabilidade, em parceria com a autarquia de Aveiro. Estas iniciativas terão início a partir de setembro próximo, numa sala providenciada para o efeito e poderão também realizar-se nas instalações do “Jardim da Ciência”, um espaço plurifuncional criado com o intuito de promover atividades ligadas à ciência.
Além de pretender valorizar, dinamizar e promover o desenvolvimento sustentável na cidade de Aveiro, este protocolo tem igualmente como objetivo a sensibilização da população para as questões ambientais e sustentáveis.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.