07 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Segunda edição da Feira Internacional de Pedra Natural de Portugal garantida

31 de Maio de 2013 às 10:29:09

tamanho da letra:

Notícias

“Uma aposta ganha!” Assim classifica José Frazão, promotor da primeira edição da STONE – Feira Internacional de Pedra Natural de Portugal, sobre o evento, que decorreu de 16 a 19 de maio, na ExpoSalão – Centro de Exposições da Batalha.

“Atingimos os objetivos definidos, pois conseguimos divulgar e comunicar o evento por todo o mundo, o que permitiu que, durante os quatro dias em que decorreu, a STONE fosse um ponto de encontro entre a oferta nacional e a procura internacional”.
A feira reuniu cerca de 100 expositores nacionais, entre os quais empresas de extração e transformação de pedra natural, que apresentaram os diferentes tipos de pedra existentes em Portugal (calcário, mármore e granito) nas suas mais diversas formas (blocos, chapa, pavimentos e revestimentos e em produto acabado), bem como fabricantes e fornecedores de máquinas e equipamento que servem esta indústria.
Esta primeira edição contou com a presença de 150 importadores oriundos de 25 países distintos. Os países mais representados foram a França, o Reino Unido, a Alemanha, Holanda, China, Qatar e Arábia Saudita. Mas estiveram também presentes compradores dos E.U.A., Bélgica, Argélia, Canadá, Dubai, Egito, Espanha, Índia, Marrocos, Paquistão, Rússia, Suíça e Turquia.
O evento mereceu elogios dos visitantes internacionais que apreciaram a diversidade e qualidade dos produtos expostos. Por seu turno, os expositores mostraram-se também bastante satisfeitos com os contactos estabelecidos, havendo elevadas perspetivas de concretização de negócios.
A STONE contou com o apoio das principais organizações nacionais do setor, como a Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins (ASSIMAGRA), a Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET), o Centro Tecnológico da Pedra Natural de Portugal (CEVALOR) e a Associação Valorpedra /Cluster da Pedra Natural.
Com este balanço, a organização da feira garante estarem criadas as condições para a realização da segunda edição da STONE, a agendar brevemente.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.