07 / Dezembro / 2019

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projeto de expansão do Oceanário de Lisboa recebe A.Prize 2012

08 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 08:55:10

tamanho da letra:

Notícias

O projeto do Edifício do Mar e o seu autor, o arquiteto português Pedro Campos Costa, foram distinguidos com o prémio A.Prize 2012, cuja entrega decorreu no passado dia 23 de abril, na Triennale di Milano.

O desafio, segundo o jovem arquiteto, foi “criar um edifício que não fosse simplesmente uma peça arquitetónica isolada, mas que respondesse às problemáticas urbanas e que dialogasse com o edifício existente sem que a ele se sobrepusesse”.
Entre os 10 arquitetos finalistas de diferentes nacionalidades, nomeadamente, portugueses, espanhóis, italianos e japoneses, e os seus projetos selecionados pelo júri do A.Prize, o Edifício do Mar destacou-se pela “combinação da estética com o desempenho sustentável”.
Pedro Campos Costa demonstrou a importância deste prémio para a sua vida profissional, servindo como um incentivo para continuar no caminho da qualidade e da funcionalidade. Segundo o arquiteto, “os prémios não mudam a nossa atividade nem a nossa profissão, mas são, talvez, um sinal de que não estamos perdidos, de que é este o caminho e de que talvez seja possível continuar.”.
Desde a sua inauguração, em abril de 2011, mais de 2 milhões de pessoas já passaram pelo Edifício do Mar. Além de se ter revelado um edifício funcional, foi confirmada a sua sustentabilidade ambiental, apresentando consumos energéticos baixos. Os valores de sustentabilidade que orientam a carreira do arquiteto Pedro Campos Costa foram, de resto, “umas das razões que levaram o Oceanário de Lisboa a optar por um projeto por ele desenvolvido”, destaca esta entidade em comunicado.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.