22 / Outubro / 2019

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Prémio que reconhece estudantes e jovens arquitetos paisagistas comemora 10º aniversário

14 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 14:44:57

tamanho da letra:

Notícias

Os trabalhos de quatro estudantes e de três jovens profissionais foram distinguidos com o Prémio Vibeiras / Jornal Arquiteturas Jovem Arquiteto Paisagista.

Naquela que foi a sua 10ª edição, o galardão teve por tema “A Água e a Paisagem”, escolhido por assumir um protagonismo especial, no âmbito da 9ª UrbaVerde – Fórum das Cidades Sustentáveis, como elemento integrante da construção das novas cidades.
A cerimónia da entrega dos prémios decorreu no dia 8 de maio e contou com a presença de Sidónio Pardal, professor do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, que fez uma análise sobre os “10 anos de evolução da arquitetura paisagista em Portugal”.
Na 10ª edição do Prémio Vibeiras / Jornal Arquiteturas Jovem Arquiteto Paisagista foram distinguidos, na categoria Estudantes, Sílvia Freitas, Jóni Teixeira, Marta Leal e Alice de Oliveira, pelo projeto “Flow Park”. Na categoria Jovens Profissionais, o prémio foi para Victor Esteves, Sofia Pacheco e Sara Moras, pelo projeto do “Parque do Buçaquinho”.
Ao longo destes 10 anos, o Prémio Vibeiras / Jornal Arquiteturas Jovem Arquiteto Paisagista, que conta com o apoio institucional da APAP - Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas e visa promover e reconhecer publicamente o trabalho de jovens Arquitetos Paisagistas Ibero-Americanos, estudantes e jovens profissionais até aos 35 anos de idade, já premiou mais de 30 projetos, assumindo-se como o único reconhecimento profissional em Portugal neste setor.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.