25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

3º Prémio Larus/Jornal Arquiteturas distinguiu design ibérico

10 de Maio de 2013 por Lurdes Neto às 15:06:16

tamanho da letra:

Notícias

Enrique Correa Varum, da Ghesa, na categoria de Arte Urbana, Gonçalo Nunes da Silva, da OVO, na categoria de mobiliário urbano, e Raquel Sales Martins, do ISCTE, na categoria de projeto académico, são os vencedores da 3ª edição do Prémio LARUS/Jornal Arquiteturas de Equipamento Urbano Ibérico.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, 9 de maio, ao final da tarde, no âmbito da Urba Verde – Fórum das Cidades Sustentáveis, em Oeiras.
O Prémio LARUS/Jornal Arquiteturas nasceu em 2011 e visa distinguir as boas práticas de desenho urbano, nos últimos cinco anos, em Portugal e Espanha, promovendo autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes..
Para Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, este prémio ibérico traduz a missão da empresa “em contribuir para a inovação do design no sentido de uma melhor humanização do território, estimulando atuais e futuros profissionais, entidades privadas e públicas a olharem para a economia global, sobretudo, num momento particular de falta de esperança na comunidade ibérica. Acreditamos que a distinção de projetos de profissionais e de empresas seja uma oportunidade de acreditação em mercados externos e de uma consequente exportação de produtos desenvolvidos em Portugal e Espanha para todo o mundo”.
A terceira edição do prémio teve como júri Glória Escribano, coordenadora geral da Bienal Iberoamericana de Diseño 2012, Gabriela Vaz Pinheiro, investigadora e programadora de Arte e Arquitetura na Guimarães 2012, Pedro Feduchi, presidente da Asociación Diseñadores Madrid, Vítor Vajão, presidente do Centro Português de Iluminação, Pedro Soares Neves, presidente da Associação Portuguesa de Arte Urbana, e Fernando Moreira Silva, arquiteto e professor da Faculdade Arquitetura, Universidade Técnica de Lisboa. A presente edição contou com o apoio institucional da Associación de Diseñadores de Madrid.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.