25 / Agosto / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Sika avança com reabilitação da Associação Nun’Álvares

17 de Abril de 2013 por Lurdes Neto às 16:55:34

tamanho da letra:

Notícias

A Sika Portugal vai lançar, ainda no mês de abril, a “primeira pedra” para a reabilitação da Associação Nun’Álvares da Campanhã, IPSS portuense apurada como projeto vencedor do I Concurso Sika Academy.

Os trabalhos de restauro da IPSS da Campanhã deverão concluir-se no prazo de um mês, com intervenções ao nível da reparação de fachadas, conforme previsto no projeto defendido pela jovem engenheira civil, vencedora da primeira edição do concurso.
“É com muita satisfação que iremos dar início aos trabalhos de reabilitação na Associação Nun’Álvares da Campanha, podendo desta forma contribuir para um maior conforto e qualidade de vida das crianças que frequentam aquele espaço”, refere Cláudia Gomes, gestora do projeto ‘reparação’ da Sika Portugal, S.A.
Com vista a conjugar responsabilidade social, reabilitação e a empregabilidade jovem, o Concurso Sika Academy regista já a sua 3ª edição e, segundo a organização, com um balanço bastante positivo.
“Estamos, neste momento, em fase de análise dos projetos candidatos à edição 2012/2013, na qual registamos quatro vezes mais inscrições em relação à última edição”, conta Cláudia Gomes.

Obra vencedora do 2ª concurso em breve no terreno

A empresa adianta ainda que, no 2º semestre, estará no terreno uma nova intervenção de reabilitação, agora do projeto vencedor da 2ª edição do concurso, o Centro Infantil Irene Lisboa, em Évora.
“Com a concretização destas obras, acreditamos reforçar a posição e notoriedade do concurso e das soluções Sika para a reabilitação”, conclui a responsável.
Recorde-se que o Concurso Sika Academy desafia jovens recém-licenciados em engenharia ou arquitetura a apresentar um projeto de reabilitação para uma IPSS, sendo que o vencedor é premiado com um estágio profissional na empresa. Por sua vez, as instalações da instituição em causa beneficiam de obras de restauro.

 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.