29 / Março / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Projetos candidatos a prémio de reabilitação urbana em exposição

25 de Março de 2013 por Lurdes Neto às 14:49:27

tamanho da letra:

Notícias

Os projetos candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana vão estar patentes ao público até ao próximo dia 10 de abril, numa exposição no Palácio de Valada e Azambuja, no Largo do Calhariz, em Lisboa.

A mostra, que estará aberta de segunda a sábado, entre as 14h30 e as 19h00, revela os 36 projetos de reabilitação urbana que concorrem à iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi e que incluem intervenções de habitação, turismo, serviços, retalho e equipamentos sociais dos mais diversos pontos do País.
Os portuenses e visitantes da cidade do Porto poderão também conhecer em detalhe estes projetos, numa exposição que decorrerá no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana e que mostrará os candidatos ao Prémio, entre os dias 3 e 6 de abril, no Espaço Reabilitação Urbana, na Praça D.João I.
Os vencedores do Prémio, escolhido por um júri composto por cinco personalidades de referência, serão conhecidos a 3 de abril, durante o Jantar de Gala incluído na Semana da Reabilitação Urbana, o qual terá lugar no edifício da Alfândega, no Porto.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, recorde-se, visa discriminar positivamente os projetos de reabilitação urbana que requalificam as cidades portuguesas e melhoram a qualidade de vida das suas comunidades, assim como os protagonistas destes projetos.
A iniciativa conta com o apoio, entre outros, da AECOPS e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade que, através do Fundo Santa Casa 2004, promoveu a reabilitação do palácio histórico que acolhe a exposição, num investimento de cinco milhões de euros. 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.