25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Vulcano associa-se ao Projeto Corvo Sustentável

25 de Março de 2013 por Lurdes Neto às 11:13:12

tamanho da letra:

Notícias

A Vulcano, marca de soluções de água quente e solar térmico, foi selecionada para o projeto pioneiro de instalação de soluções solares térmicas na Ilha do Corvo.

A primeira fase do projeto Corvo Sustentável, quase concluída, consistiu na substituição de equipamentos para aquecimento de águas sanitárias com recurso a gás butano por soluções solares térmicas da Vulcano e bombas de calor em 37 edifícios da ilha. Atendendo ao sucesso da primeira fase do projeto, com impacto direto na eficiência energética, prevê-se a adesão de toda a população à segunda fase, prevista para o 1º semestre de 2013, e que irá abranger mais 108 edifícios.

Poupança e independência energéticas

Este projeto visa reduzir a dependência do exterior da ilha do Corvo, solucionando as dificuldades de abastecimento devido ao seu isolamento e “irá refletir-se numa poupança económica significativa para as famílias e ainda na redução da emissão de gases nocivos para atmosfera, que decorre da utilização de combustíveis fósseis. Segundo o Governo dos Açores, o novo sistema de abastecimento de energia permitirá que cada família poupe em média 40 euros por mês”, refere a Vulcano em comunicado.
A iniciativa é um projeto do governo dos Açores, em parceria com a elétrica açoriana EDA e o consórcio Green Islands, um dos projetos de investigação do programa MIT-Portugal.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.