20 / Abril / 2024

Sábado

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Batimat alia-se a mais dois salões e instala-se em Paris Nord Villepinte

01 de Março de 2013 por Lurdes Neto às 15:53:33

tamanho da letra:

Notícias

Com a instalação em definitivo no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, que permite a associação dos salões Interclima+elechome & building e Idéo bain, a feira Batimat passa a reunir todas as técnicas e soluções do setor da Construção.

De 4 a 8 de novembro de 2013, a organização do reconhecido salão internacional para a Construção espera, assim, reunir mais de 3.000 expositores e receber 400.000 visitantes profissionais.
Da eficiência energética, às acessibilidades, passando pelos novos materiais, arquitetura e cidades do futuro, todas as soluções, técnicas e materiais, abrangendo a totalidade das profissões do Setor, encontrar-se-ão num só e mesmo local, de acordo com uma estratégia que promete oferecer “uma maior visibilidade aos expositores e uma visita muito mais produtiva e confortável aos visitantes”.

Novidades logísticas

O plano da nova edição do Batimat passa por um lado por agregar os 3 salões, e por outro, pela revelação das ligações possíveis entre os diferentes universos.
A reunião dos materiais e soluções de renovação e remodelação em dois espaços conectados ao hall 5, que passam a incluir o conteúdo do corredor 1
e do hall 5B, com Zoom no hall 7.2, do Parque de Exposições da “Porte de Versailles”, marca o fim da separação entre estes dois temas tão ligados.
O universo da Carpintaria-Fechos, que se estendia por 3 halls na Porte de Versailles, encontra-se agora num só e grande hall, o 6, sendo complementado pelo setor das máquinas de ateliê do hall 7.
As máquinas e ferramentas descobrem um local privilegiado nos halls 7 e 8, direcionados para a saída do metro RER e favorecidos pela esplanada e jardins exteriores.
Com um bilhete único para os 3 salões, os visitantes terão liberdade para se deslocarem de um salão para o outro.

Temas de interesse recíproco

Pela primeira vez, poder-se-á falar de uma convergência e abordagem globais. Sendo a renovação energética, atualmente, a principal alavanca do crescimento da construção sustentável, a realização conjunta destes 3 salões permitirá uma abordagem integral dos temas da eficiência energética.
Serão ainda desenvolvidos temas como o isolamento, a renovação, os novos sistemas de construção, as fachadas inteligente, entre outros, sem esquecer o incontornável tema das sociedades atuais: as acessibilidades.
O aumento da utilização das novas tecnologias no setor da Construção será igualmente um tema forte da edição de 2013.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.