12 / Julho / 2020

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Obra do Grupo Catarino em Paris recebe elogios de Paulo Portas

24 de Janeiro de 2013 por Lurdes Neto às 17:23:56

tamanho da letra:

Notícias

O Grupo Catarino promoveu, em Paris, com a colaboração da AICEP e da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, um encontro com diversas entidades portuguesas e francesas.

O evento decorreu no Hôtel Le Mareuil, expressamente escolhido pelo facto de ter sido recentemente inaugurado e também por ser uma unidade cujo equipamento esteve a cargo de empresas do grupo português.
Entre os participantes, destaque para o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que elogiou o trabalho desenvolvido pelas várias empresas do Grupo Catarino, não só em Portugal, mas também em outros países.

Importância da diplomacia económica e de negócios em destaque

Paulo Portas salientou, nomeadamente, a importância que atribui à “diplomacia económica e à diplomacia de negócios, que assumem um papel ainda mais relevante na difícil situação que Portugal atravessa.
De acordo com um comunicado da empresa, “ambição e audácia para a internacionalização” foram as palavras mais usadas para aludir ao Grupo Catarino neste encontro informal, que contou com a presença de empresários e de destacadas personalidades, entre as quais a ministra conselheira da Embaixada de Portugal, Ana Paula Moreira, o cônsul geral de Portugal em Paris, Pedro Lourtie, o diretor da AICEP em Paris, António Silva, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, Carlos Vinhas Pereira, o conselheiro de Paris Sanches Ruivo (luso-descendente, que é também vice-presidente da Comissão de Cultura e Relações Internacionais e delegado para os Assuntos Europeus do Conselho de Paris), altos quadros da banca, arquitetos e designers franceses, bem como representantes de órgãos de comunicação social franceses e portugueses.
Para além da troca de impressões entre todos os participantes no encontro, decorreu uma visita às instalações do Hôtel Le Mareuil, durante a qual “a qualidade do trabalho executado pelo Grupo Catarino mereceu palavras de muito apreço por parte do ministro Paulo Portas e das restantes entidades presentes”.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.