22 / Setembro / 2019

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

Lucios encaixa 2,5 milhões com a reabilitação da Fábrica de Santo Thyrso

25 de Outubro de 2012 por Lurdes Neto às 15:26:28

tamanho da letra:

Notícias

A Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso, projeto de qualificação e revitalização, adjudicado à Lucios pelo município de Santo Tirso em agosto do ano passado e hoje inaugurada proporcionou à construtora especializada no segmento da reabilitação um encaixe na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Integrada no processo de qualificação e revitalização da antiga `Fábrica Teles´, a obra transformou aquela nave num espaço para acolher eventos de natureza cultural.
O projeto foi desenhado pelo arquiteto Nuno Pinto, em parceria com Luís Machado Macedo, contempla uma área de 4.470 m2 de área coberta mais a área envolvente.
Este novo equipamento cultural está preparado para acolher várias atividades nomeadamente concertos, festivais, espetáculos de teatro e dança, exposições e instalações, feiras, eventos sociais e outros eventos de caráter técnico-científico como conferências, seminários e “workshops”.

Segunda obra da empresa no local

No dia da inauguração, o administrador da Lucios, Filipe Azevedo, realçou a preocupação da construtora em preservar a natureza do edifício.
“A potência arquitetónica e urbanística de todo o complexo fabril foi preservada e o interior do edifício foi pensado numa lógica que respeita o contexto muito particular do universo fabril do têxtil, sempre preso a um princípio organizador que privilegia a flexibilidade”, explica Filipe Azevedo.
Recorde-se que, já em dezembro de 2008, a Lucios foi a empresa responsável pela reabilitação do Centro de Incubação de Empresas de Santo Tirso, também situado no complexo da antiga ‘Fábrica do Teles’.
Avaliada em 1,1 milhões de euros, a construção do Centro de Incubação de Empresas de Santo Tirso teve como objetivo revitalizar e ampliar edifícios já existentes, conferindo à cidade uma maior dinamização empresarial.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.