25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Notícias ver todas os artigos desta secção

4ª edição dos Prémios SIL do Imobiliário premiaram a excelência

11 de Outubro de 2012 às 10:11:31

tamanho da letra:

Notícias

Mota Engil, Dionísio Pestana, Angola e Sonae Tróiaresort foram alguns dos distinguidos com os Prémios SIL do Imobiliário 2012, entregues no âmbito na 15ª do Salão do Imobiliário de Portugal.

A iniciativa, promovida pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), vai já na sua 4ª edição e tem como objetivo galardoar e distinguir pessoas, empresas, entidades e projetos que se destacaram pela sua competência, qualidade e visão sobre o futuro.
No decorrer da cerimónia de entrega dos prémios foram distinguidas 13 categorias, entregues quatro prémios Academia SIL e atribuídas três distinções especiais.

Distinções Especiais

Um dos momentos altos da cerimónia, que decorreu ontem, dia 10 de outubro, foi a atribuição da distinção ‘Projecto Internacional’, à requalificação da Baía de Luanda, recebida por António Mota, presidente do conselho de administração da Mota Engil, e pelo Primeiro Secretário da Embaixada de Angola, Abreu Mateus Breganha.
O SIL distinguiu também a Sonae Tróiaresort com o ‘Prémio Expositor 2012’, tendo a Gala terminado com a entrega do prémio ‘Personalidade SIL 2012’ a Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, e que reconheceu ao Grupo hoteleiro com forte presença no mercado nacional e internacional o mérito de promover e contribuir ativamente para o desenvolvimento do setor imobiliário português.

Melhores empreendimentos

Na categoria de ‘Melhor Empreendimento Imobiliário – Habitação’, o prémio foi para o projeto Garret 29, da Coporgest, enquanto na categoria ‘Melhor Empreendimento Imobiliário - Comércio e Serviços’ o premiado foi o Fórum Sintra, da ARX Portugal, Arquitectos.
O vencedor da categoria ‘Melhor Empreendimento Imobiliário – Indústria e Logística’ foi o Centro Logístico da Maia, da Garland Logística, ao passo que o Edifício ZON Metropolis, da Multi Development Portugal, conquistou o prémio na categoria ‘Melhor Empreendimento Imobiliário – Escritórios’.
Na categoria ‘Melhor Empreendimento Imobiliário – Obras Públicas’, a estação do aeroporto do Metropolitano de Lisboa foi o vencedor, e na categoria ‘Melhor Empreendimento Imobiliário – Turismo’, foi o Hotel Bela Vista na Praia da Rocha - Portimão, da Hotéis de Charme, o grande distinguido, vindo ainda a receber o Prémio de ‘Reabilitação Urbana’.

Outros prémios

O Prémio SIL do Imobiliário que distingue a ‘Construção Sustentável’ foi conquistado pelo Belas Residences – Belas Clube de Campo, da ACFimo Imobiliária. Ainda na área da sustentabilidade imobiliária, seria o Pestana Tróia Eco-Resort, da Sociedade imobiliária Tróia B3, a arrecadar o Prémio Eficiência Energética.
A Village Marina de Olhão, Real Marina Hotel & SPA do Grupo Bernardino Gomes arrecadou o prémio da categoria Desenvolvimento Urbano, com a Caixa Geral de Depósitos a sagrar-se vencedora da categoria Arrendamento, com o projeto Oferta Troca de Casa.
A Câmara Municipal do Porto foi distinguida na categoria Autarquias, com a Norgin SGFII a sagrar-se vencedora pela primeira vez do Prémio SIL do Imobiliário na categoria Fundos de Investimento Imobiliário, com a Solução de Arrendamento FIIAH.

Academia SIL premiou AECOPS

A Academia SIL, por seu turno, que distingue um programa de ações de formação para profissionais do Setor reconheceu, nesta Gala de Prémios SIL, quatro premiados, sendo eles a AECOPS, CRS Portugal, APEGAC e a Remax Platina.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.