25 / Abril / 2024

Quinta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Instituto de Formação Vulcano publica calendário de formação para 2023

19 de Janeiro de 2023 às 11:45:21

tamanho da letra:

Agenda

O Instituto de Formação Vulcano, espaço de formação e certificação de profissionais nas áreas de água quente, energia solar térmica e climatização, apresentou o calendário de formação para 2023.

Entre as  novidades que irão enriquecer a oferta disponível, destacam-se os cursos: Energia Solar Fotovoltaica – Aplicações; Legionella – Prevenção e Combate; Piso Radiante - Dimensionamento e Instalação; Eletrificação de Sistemas de Climatização - Potência e Comando e Medidas de Utilização Racional de Energia em Edifícios e Sistemas. 
Tendo em conta a adesão aos cursos de Instalação e Manutenção, estes irão regressar em 2023, com a duração de oito dias no curso de Instalação e Manutenção de Esquentadores e 10 dias nos cursos de Instalação e Manutenção de Caldeiras Murais, Instalação e Manutenção de Sistemas Solares Térmicos e Instalação e Manutenção de Ar Condicionado. 
“Com a crescente competitividade que tem sido verificada no mercado laboral, a certificação de um profissional do setor é cada vez mais valorizada (…), destaca a Vulcano em comunicado. Embora não substituam os cursos de certificação, um dos objetivos destes cursos é que funcionem como complemento para todos os profissionais do mercado. Estas formações estão planeadas também para preparar os novos técnicos de modo a proporcionar-lhes a entrada nas áreas de atividade, quer estejam a iniciar ou a mudar de carreira., acrescenta-se no referido documento.
Além do contacto com os equipamentos, os formandos irão conhecer e interpretar a legislação nacional relevante, obter conhecimentos de eletricidade, usando equipamentos de medida para validação do funcionamento dos aparelhos, fazer exercícios de interligação de tubagem, incluindo técnicas de press-fitting, lock-ring e brasagem com azoto corrido. 
Uma vez que “os consumidores são cada vez mais exigentes”, estes cursos incluem formações do foro comportamental, tais como Negociação, Otimização do Tempo, Conceitos de Pré e Pós-Venda e Gestão de Stress, dependendo do curso de Instalação e Manutenção frequentado. 

Consulte aqui mais informações sobre o Instituto de Formação Vulcano 



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.