25 / Setembro / 2022

Domingo

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

IEFP promove recrutamento de mão-de-obra em Cabo Verde

22 de Setembro de 2022 às 16:20:55

tamanho da letra:

Agenda

O IEFP realiza, no próximo mês de outubro, a Iniciativa de Mobilidade e Empregabilidade Laboral Cabo Verde - Portugal 2022, que visa promover o contacto entre empregadores com atividade em Portugal e potenciais candidatos em Cabo Verde.

O evento decorre nos dias 20 e 22 de outubro, respetivamente, nas cidades da Praia (Ilha de Santiago) e do Mindelo (Ilha de S. Vicente) e nele podem participar as entidades empregadoras, com ou sem fins lucrativos, de qualquer setor de atividade económica, que apresentem ofertas de emprego para validação prévia pelo IEFP de Portugal e verificação do cumprimento de outros critérios legais. 
Segundo informação disponibilizada no site do Instituto, as entidades podem, também, fazer-se representar com ofertas de emprego pelo IEFP de Portugal.
A participação é gratuita (oferta de espaço), mas sujeita a inscrição, a qual pode ser feita aqui, até ao próximo dia 30 de setembro. Salienta-se que é da responsabilidade do empregador assegurar viagens, alojamento e refeições. 
A Iniciativa de Mobilidade e Empregabilidade Laboral Cabo Verde - Portugal 2022, explica-se ainda na referida informação, “surge no quadro do acordo de mobilidade existente entre Portugal e os países da CPLP, sendo, ao mesmo tempo, uma iniciativa que visa operacionalizar o objetivo do Governo português de atrair trabalhadores para Portugal”. 






Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.