19 / Agosto / 2022

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

«Le Mondial du Bâtiment» mobilizado em torno da construção de baixo carbono

04 de Agosto de 2022 às 14:59:07

tamanho da letra:

Agenda

Com o objetivo de atrair o maior número de visitantes internacionais, que procuram soluções para uma construção de baixo carbono, os salões Batimat, Idéobain e Interclima, que integram o certame francês «Le Mondial du Bâtiment», promoveu, entre abril e julho de 2022, uma turnée por 12 países europeus e africanos.

Em paralelo, a organização da feira, que se realiza de 3 a 6 de outubro próximo, em Paris, desenvolveu um programa especial, para chamar a si o «Top 100» dos gabinetes de arquitetura europeus e africanos, especialistas em construção de baixo carbono.
Há já alguns anos que o setor da Construção promove a inovação, propondo novos modos de construção tendo em vista a descarbonização dos edifícios, um pré-requisito para a neutralidade carbónica em inúmeros países.
« Os salões do «Le Mondial du Bâtiment», observatório do setor e das suas inovações, posicionam-se como um porta-voz comprometido com os desafios da construção de baixo carbono, com o objetivo de valorizar as soluções, realçar exemplos de projetos usados por diferentes países e cruzar as melhores práticas.
A primeira etapa é ir ao encontro dos atores locais, através da organização do «Low Carbon Construction Tour, by Batimat, Interclima e Idéobain», iniciativa que prevê a realização de várias conferências e encontros, com diversos especialistas na matéria, em 12 países. 
O foco incidirá sobre as suas visões locais e globais, com a finalidade de valorizar as soluções a apresentar nos salões Batimat, Idéobain e Interclima,», explica a organização da feira, em comunicado.
«A segunda etapa, consiste em receber os visitantes internacionais e acompanhá-los na descoberta das soluções que contribuem para neutralidade carbónica dos edifícios apresentados nos diferentes salões, e em oferecer um espaço de troca de ideias, que conta com a participação de especialistas que também marcam presença no «Low Carbon Construction Tour, by Batimat, Interclima e Idéobain», acrescenta-se no mesmo comunicado.
De entre os outros pontos altos propostos pelo salão Batima destacam-se: a organização de uma conferência internacional sobre o tema da construção de baixo carbono; um colóquio internacional sobre a Construção no exterior, com o tema «Recuperar a produtividade e melhorar a pegada de carbono»; um programa de conferências organizado pela École des Ponts, com 27 sessões presenciais, e transmitidas também em formato online, com a presença de conferencistas internacionais. 
Os salões do «Le Mondial du Bâtiment» têm ainda como objetivo atrair a Paris, mais concretamente ao Parque das Exposições da Porte de Versailles, de 3 a de 6 de outubro de 2022, o «Top 100» dos gabinetes de arquitetura europeus e africanos, especializados em construção de baixo carbono. 
Nesse contexto, «foi elaborado um programa de vários dias, especificamente dedicado a estes atores, e que lhes permite participar no programa de conferências, encontrar-se com grandes decisores, e visitar estaleiros e edifícios», salienta a organização do evento.

Para mais informações sobre o «Le Mondial du Bâtiment», visite os sites dos salões BatimatIdeobain e Interclima.









Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.