19 / Agosto / 2022

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Mota-Engil está a recrutar 224 jovens para diversas áreas no mercado nacional e internacional

07 de Junho de 2022 às 18:23:51

tamanho da letra:

Agenda

O Grupo Mota-Engil lançou a 9ª edição do StartME - o Programa Corporativo de Estágios do Grupo Mota-Engil, o qual tem permitido a integração de jovens através de um modelo de seleção, acolhimento, formação contínua e acompanhamento da carreira profissional.

Este ano, a Mota-Engil promove a maior edição de sempre do seu Programa de Trainees, com 224 vagas em nove países, para integração na Europa, África e América Latina, envolvendo países como Angola, Brasil, Colômbia, México, Nigéria, Portugal, Peru, Moçambique, Mali. Do total de vagas, 97 são recrutadas a partir de Portugal, 21 das quais para mobilização e 127 serão recrutadas localmente. 
As candidaturas ao programa, que acolheu até hoje mais de 500 jovens e com uma taxa de incorporação, após término do estágio, superior a 90%, decorrerão até final de julho, estando toda a informação disponível no site corporativo do Grupo Mota-Engil.
Dividido em três fase, o Programa Start@ME inicia-se com a fase @Campus, com o objetivo de identificar e atrair os futuros Trainees através de um processo de seleção transversal e rigoroso.
Em seguida decorre nas instalações do Grupo a fase @Mota-Engil, que pretende promover o alinhamento com a cultura e os valores do Grupo, concluindo com a fase @Business Units, onde o(a) Trainee tem a possibilidade de desenvolver as suas capacidades profissionais e pessoais ao longo dos 12 meses de estágio, com acompanhamento de um(a) tutor(a) que é responsável por facilitar a sua integração na equipa e por desenvolver as suas potencialidades e know-how.

A Formação de futuros líderes

“A atração e retenção de jovens de elevado potencial, com espírito de liderança e ambição para abraçar novos desafios, são fatores determinantes para preparar o futuro do Grupo Mota-Engil”, salienta-se em comunicado.
Para esta edição, a Mota-Engil está a identificar jovens que frequentem Universidades de referência a nível nacional e internacional nas áreas de:

• Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica, de Minas, Geológica, Eletrónica e de Sistemas; 
• Arquitetura;
• Procurement e Logística;
• SHEQ (Áreas da Qualidade, Segurança e/ou Ambiente);
• Direito;
• Economia, Gestão e Contabilidade;
• IT;
• Recursos Humanos e Comunicação.

Para os jovens, “este Programa confere a possibilidade de integração num Grupo multinacional e diversificado, constituindo em si uma oportunidade única de aprendizagem, intercâmbio de experiências e vivência num ambiente multicultural de projetos de elevada dimensão e complexidade”, conclui-se no referido comunicado.



 

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.