28 / Junho / 2022

Terça

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

‘Stone’ volta à Exposalão de 1 a 4 de junho

24 de Maio de 2022 às 10:52:21

tamanho da letra:

Agenda

A nova edição da ‘Stone’, Feira de Pedra Natural, Pavimentos, Revestimentos para a Construção Civil, Máquinas, Ferramentas e Acessórios arranca a 1 de junho, com “enchente” das empresas de prestígio do setor. A par da exposição, a Assimagra e Associação Cluster Portugal Mineral Resources propõem iniciativas para discutir atuais desafios do setor e perspetivar o futuro.

O certame decorre entre 1 a 4 de junho no Centro de Exposições da Exposalão, na Batalha, e as expectativas das empresas expositoras é muito elevada. Ao longo das últimas semanas, os profissionais do setor que vão estar presentes com os seus negócios na exposição revelaram os seus objetivos para o certame. 
A par da variedade de empresas e propostas que vão estar em destaque, a Stone conta com uma programação diversificada durante o decorrer do evento. 
O primeiro dia (1 de junho) está a cargo da Assimagra, partner da Stone, que inaugura uma das suas ações - ‘À Conversa com o Presidente’ – pelas 10h30. O convidado é Raul Castro, presidente do Município da Batalha. 
No dia seguinte (2 de junho), a Assimagra apresenta um novo convidado no mesmo segmento ‘À Conversa com o Presidente’, pelas 10h30. O ilustre é Jorge Vala, presidente do Município de Porto de Mós, onde estão localizadas quatro pedreiras de grande relevância. A Associação Cluster Portugal Mineral Resources apresenta o ‘Global Stone Congress 2023 - Start Up’ (evento híbrido aberto ao público). A ação tem início pelas 15h00 e prolonga-se por duas horas. A sessão de Boas Vindas tem como anfitriões Luís Martins (CRM), presidente do Cluster, e Luís Lopes (EU), membro do Comité Organizador Internacional GSC.
O primeiro seminário ‘Década digital - Desafios para a Indústria’ será presidido por Agostinho Silva da CEI e CRM. Segue-se o segundo seminário ‘Pacto verde - Desafios para a Indústria’, que conta com o orador António Silva Geólogo (Assimagra – Associação Portuguesa da Indústria de Recursos Minerais /CTCV – Centro Tecnológico de Cerâmica e Vidro). 
A segunda sessão, que tem como mote ‘O Novo Pacto Ecológico Europeu e os Desafios para a Indústria’, vai ser presidida por Isabel Almeida, do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Haverá ainda mais duas sessões: ‘Sessão de Pitch – Era Digital’ e ‘Sessão de Pitch – Green Deal’. 
A programação do segundo dia da Stone culmina com o lançamento do ‘GSC 2023’. A apresentação está a cargo de Marta Peres, diretora executiva Cluster Portugal Mineral Resources e secretária-geral do GSC. A ação tem início pelas 17h00. 
O terceiro dia do evento (3 de junho) tem marcado o ‘Stone Challenge – Concurso Nacional de Empreendedorismo’. A ação está a cargo da ASSIMAGRA – Recursos Minerais de Portugal e terá lugar no Auditório da Exposalão, pelas 14h30. O concurso convida jovens empreendedores a apresentarem as suas ideias de negócios a empresários e investidores, com o intuito de encontrar apoio para iniciar ou fazer crescer o seu negócio. 
A ‘Stone’, feira de referência do setor e o local ideal para os profissionais debaterem os atuais desafios da indústria e perspetivar o futuro, conta com cerca de 100 empresas expositoras e mais de 200 marcas representadas. 



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.