24 / Janeiro / 2022

Segunda

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Portugal e Comissão Europeia apresentam resultados de projeto sobre Economia Circular

11 de Janeiro de 2022 às 09:28:36

tamanho da letra:

Agenda

O Ministério do Ambiente e Ação Climática, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Comissão Europeia apresentam no próximo dia 18 de janeiro os resultados do projeto 'Closing the loop - from waste to resource - the key to success in Portugal'.

O projeto, recorde-se, teve em vista permitir uma compreensão mais aprofundada e o desenvolvimento de estratégias para alcançar benefícios socioeconómicos e ambientais a partir do aumento da utilização de matérias-primas secundárias - nas indústrias de bio-desperdício, construção, têxtil, e madeiras - e subprodutos como base para a manufatura. De acordo com os promotores do projecto, contribuiu igualmente para o desenvolvimento de um quadro de monitorização e avaliação, para uma efetiva implementação da política de resíduos em Portugal e cumprimento da legislação da UE.
Chegado o fim deste projeto, que foi apresentado oficialmente em novembro de 2020, e tendo por objetivo divulgar a atividade desenvolvida, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Ministério do Meio Ambiente e da Ação Climática a Comissão Europeia promovem, numa organização conjunta, uma sessão de encerramento e de apresentação de resultados do projeto, que se realizará no dia 18 de janeiro de 2022, às 09h00, via zoom.

As apresentações serão feitas em inglês, mas dúvidas, comentários e esclarecimentos poderão ser feitos em português sempre que necessário.

Os interessados podem confirmar a sua presença registando-se aqui.



Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.