19 / Abril / 2024

Sexta

Diretor: José Tomaz Gomes | Editor: AECOPS

Acontecimentos em agenda ver todas os artigos desta secção

Os desafios da preservação do património industrial em foco no dia 24 de abril

15 de Abril de 2021 às 16:18:33

tamanho da letra:

Agenda

No Dia Mundial da Sensibilização para a Corrosão, que se celebra no dia 24 de abril, a Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) promove uma reflexão sobre os atuais desafios da preservação do património industrial.

Por iniciativa da  Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais (DTCPM) daquela Sociedade realiza uma visita técnica à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços (Ecomuseu Municipal do Seixal), património industrial classificado como Monumento de Interesse Público, em processo de salvaguarda e musealização in situ.
A visita incluirá uma demonstração do sistema de produção de energia mecânica a vapor, constituído por uma caldeira geradora de vapor de 1911, e uma máquina a vapor de 1900, conservados e apresentados operacionalmente por um trabalhador com a dupla função de fogueiro e de maquinista.
Devido à situação pandémica, a visita será gravada e ficará disponível para visualização no dia 24 de abril. No entanto, o acesso à gravação só será facultado mediante inscrição.
Este evento tem o apoio institucional do Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros (OE), do Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia (LNEG) e do LNEC.

Para mais informações, consulte o flyer.

Comentar

Iniciar Sessão

Nome de Utilizador

Palavra-chave

Se não tem conta,

Registe-se aquiEsqueceu-se da palavra-chave?

Comentar este artigo

Título

Texto

Os comentários deste site são publicados após aprovação, pelo pedimos que respeitem os nossos Termos de Utilização.
O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados.
Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.